Comunicação Social

Notícia

Palácio da Justiça recebe alunos da Faculdade de Direito da USP para julgamento simulado

Ação proporciona vivência da prática jurídica.
 
O Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, recebeu, hoje (4), estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) para julgamento simulado. A atividade proporcionou uma experiência prática dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, permitindo aos participantes aprimorar suas técnicas de sustentação oral e argumentação.
A sessão foi conduzida pelos próprios estudantes, que assumiram os papéis de advogados, testemunhas e magistrados. O caso analisado envolveu ação de indenização por danos morais e materiais decorrente de acidente de trânsito que resultou na amputação da perna da vítima. Ao final, a sentença fixou reparação por danos materiais, mas negou os pedidos de indenização por dano moral e pensão vitalícia. 
A presidente do Grupo de Simulação Jurídica (SimJur) da Faculdade de Direito da USP, Maria Clara Motta Buchaim, ressaltou o entusiasmo dos participantes diante dos desafios propostos. “Enfrentar um caso, estudá-lo e alcançar a conclusão é uma tarefa desafiadora, mas enriquecedora. Este evento grandioso simboliza exatamente isso”, afirmou. Uma das organizadoras da atividade, a professora Clarisse Frechiani Lara Leite elogiou o desempenho e a dedicação dos estudantes no preparo para a simulação. “Hoje, todos saem daqui maiores, mais confiantes e com um aprendizado profundo, além de um senso ampliado de justiça”, concluiu.
Universidades interessadas em realizar sessões de julgamento simuladas no Palácio da Justiça devem contatar a Diretoria de Relações Institucionais do TJSP pelo telefone (11) 4802-9215.

 

 

Mais fotos no Flickr.

 

 
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / LC (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP