Comunicação Social

Notícia

Fóruns de Peruíbe, Mongaguá, São Vicente e Guarujá recebem Programa Saúde Itinerante

Cerca de 300 atendimentos na semana. 

 

O Programa Saúde Itinerante, iniciativa da Coordenadoria de Assistência e Promoção de Saúde da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça de São Paulo, realizou, na semana passada, cerca de 300 atendimentos a servidores, estagiários e terceirizados das comarcas de Peruíbe (25/11), Mongaguá (26/11), São Vicente (27/11) e Guarujá (28 e 29/11). Os participantes receberam orientações sobre saúde e passaram por avaliações, incluindo teste de glicemia capilar, medição da circunferência abdominal, verificação da pressão arterial, altura, peso e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Esses dados permitem a detecção de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, entre outras. Quando necessário, são direcionados para consultas com especialistas.
Durante a ação, os participantes também assistiram a apresentações sobre saúde geral, mental e bucal. A equipe de atendimento foi composta pelos enfermeiros Aline Aparecida Carneiro de Souza e Simone de Freitas Duarte Oliveira; o cirurgião-dentista André de Nardi Fonoff; e os auxiliares de saúde Fábio Rodrigues de Souza e Maria Cícera de Deus Bulla. O grupo contou com apoio dos escreventes Alessandro Rodrigo dos Santos, Luciana Pimentel Cruz e Sueli Rufino Dias.

 

Programa Saúde Itinerante – Realizada desde 2017, a iniciativa percorre diversas comarcas de São Paulo. Além da conscientização sobre saúde, busca a diminuição de afastamentos decorrentes de licenças para tratamentos clínicos, aposentadorias e óbitos precoces, por meio do mapeamento de casos mais preocupantes e da adoção de medidas de prevenção e controle.

 

Comunicação Social TJSP – GC (texto) / Divulgação (fotos)  

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP