Comunicação Social

Notícia

Agenda Institucional_TJSP

Compromissos internos e externos do PJ.
 
O presidente e o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargadores Fernando Antonio Torres Garcia e Artur Cesar Beretta da Silveira, participaram, hoje (29), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), de homenagem aos 150 anos do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), instituição presidida por Renato de Mello Jorge Silveira. A sessão solene, proposta pelo deputado estadual Lucas Bove, contou com a presença do ex-presidente da República Michel Temer e do presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, desembargador militar Enio Luiz Rossetto. Na ocasião, o presidente do TJSP falou da relação histórica entre o Judiciário paulista e a instituição homenageada. “O Tribunal de Justiça de São Paulo, do qual tenho a honra de ser presidente, tem também origem em 1874, o mesmo ano da fundação do Iasp. Instalado no dia 3 de fevereiro de 1874, como Tribunal da Relação de São Paulo e Paraná, nossa Corte tinha apenas sete magistrados. (...) Nossa história possui outros pontos de contato. Por exemplo, a cerimônia de instalação do Iasp aconteceu na sede do TJSP, com o apoio do nosso então presidente, Tristão de Alencar Araripe. Tudo pode parecer mera coincidência histórica, mas penso que é muito mais do que isso. Demonstra, em verdade, uma perene parceria de 150 anos entre instituições que participam do sistema de Justiça, cada uma a exercer seu papel na defesa da ordem constitucional”, afirmou o desembargador Fernando Torres Garcia.
Também estiveram presentes os secretários do Estado Guilherme Piai Silva Filizzola (Agricultura e Abastecimento) e Marco da Costa (Direitos da Pessoa com Deficiência); a vereadora eleita Janaina Paschoal; a professora titular de Direito Penal da Universidade de São Paulo, Ivette Senise Ferreira; o jurista Ives Gandra Martins; o diretor administrativo do Iasp, Diogo Leonardo Machado de Melo; demais integrantes do sistema de Justiça, parlamentares e professores.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se, no dia 21, no Gabinete da Presidência, com o presidente do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, Leandro Lanzellotti de Moraes, e com o assessor da Presidência do Conselho, Vitor Hugo Rossetti Canasiro. O juiz assessor da Presidência (Gabinete Civil) Rodrigo Nogueira participou da reunião.
Na segunda-feira (25), a juíza Joanna Palmieri Abdallah representou a coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp), desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, na inauguração do Serviço Especializado do Instituto Médico Legal (IML) na Casa da Mulher Brasileira. Estavam presentes o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Claudinei Salomão, representando o Governo do Estado; o prefeito da Capital, Ricardo Nunes; a coordenadora-geral de Fortalecimento da Rede de Atendimento da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres do Ministério das Mulheres, Maura Luciane; o subprocurador-geral de Justiça Criminal, Ivan Francisco Pereira Agostinho; a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público de São Paulo, promotora de Justiça Vanessa Therezinha; a promotora de Justiça Juliana Gentil Tocunduva; a defensora-pública Raquel Peralva; a coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher, delegada de polícia Adriana Liporoni; a delegada da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, Cristiane Nascimento Guedes; a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira e de Política para Mulheres da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, Ana Cristina de Souza; o diretor do IML, Vladimir Alves dos Reis; o diretor do Núcleo da Capital e Grande São Paulo do IML, Sergio Zeri Nunes; a coordenadora do IML da Casa da Mulher Brasileira, Daniela Vilariço; vereadoras, secretários, integrantes do sistema de Justiça e funcionários.
 
Comunicação Social TJSP – BC e RS (texto) / LC, PS e KS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP