Comunicação Social

Notícia

Três desembargadores participam pela última vez de sessão no TJSP

        O Poder Judiciário do Estado de São Paulo deixou de contar, a partir de hoje (18), com o conhecimento e atuação de três desembargadores em razão de aposentadoria compulsória, determinada pela Constituição Federal, quando se completa 70 anos de idade.
        O Órgão Especial contou pela última vez com a participação do desembargador Laerte Sampaio, que desde 1993 atuava como desembargador. Laerte José Castro Sampaio é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1963. Em 1993, ingressou na magistratura como juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil, pelo critério do Quinto Constitucional – Classe Ministério Público. Laerte Sampaio sai das atividades diárias do Poder Judiciário, mas deixa dois filhos na magistratura: Laerte Marrone de Castro Sampaio (24ª Vara Criminal/Central) e Rogério Marrone de Castro Sampaio (27ª Vara Cível/Central). 
        Também participou de sua última sessão de julgamento o desembargador Tersio José Negrato, presidente da 17ª Câmara de Direito Privado. A 17ª Câmara de Direito Privado é composta também pelos desembargadores Luiz Sabbato, Walter Fonseca, Simões de Vergueiro, Souza Lopes, Paulo Pastore Filho e Erson T. Oliveira. Tersio Negrato também deixa a filha magistrada Renata Scudeler Negrato, na 1ª Vara de Cândido Mota.
        Já na 26ª Câmara de Direito Privado, o desembargador José Carlos Andreatta Rizzo, anunciou também sua aposentadoria. Nascido na capital, atuou como juiz em São Vicente, Cerqueira César, Piraju e São Caetano do Sul. Trabalhou no Fórum Regional do Tatuapé em 1983, foi promovido por merecimento para o extinto Tribunal de Alçada Civil em 1989 e, em 2005, ao cargo de desembargador do TJSP.
        “Em breve deixarei a toga para entrar no primeiro dos meus últimos dias. Entrego o cargo com o sentimento de dever cumprido, amando meu trabalho e com a dedicação de quem é feliz com aquilo que faz”, disse o desembargador, que até hoje integrava a 26ª Câmara de Direito Privado da qual fazem parte os magistrados Reinaldo Felipe Ferreira (presidente), Renato Sandreschi Sartorelli, Tarcísio Ferreira Vianna Cotrim, Mario Antonio Silveira e Carlos Alberto Garbi.
        
        Assessoria de Imprensa TJSP – HS e AM (texto) / AC e DS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP