Comunicação Social

Notícia

TJSP prestigia posse na Superintendência da Polícia Federal

        O diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, representou, na última sexta-feira (6), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, na posse do delegado Roberto Ciciliatti Troncon Filho no cargo de superintendente regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo.
        O evento teve início com o discurso do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que ressaltou a importância da superintendência paulista da Polícia Federal para garantir a segurança da população brasileira. “Se São Paulo for bem, metade de Polícia Federal vai bem. Tenho certeza do valor desse órgão. Como deputado federal por São Paulo, estou à disposição da instituição no Congresso Nacional.”
        O superintendente Roberto Ciciliatti Troncon Filho, que assumiu a nova função, falou sobre sua expectativa em relação aos novos desafios. “Sinto-me honrado e feliz por ter sido designado para assumir o cargo, pois foi aqui que iniciei a minha carreira na PF.” De acordo com ele, “a grandeza do nosso Estado atrai, na mesma proporção, o interesse da criminalidade e isso requer uma atuação firme e organizada da PF. Conto com a ajuda de todos os servidores para superar as expectativas da população”. 
        O diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, responsável pela indicação de Troncon, ressaltou o empenho dos servidores para manter a boa reputação da instituição perante a sociedade. “A nossa missão só foi cumprida porque temos aqui policiais federais dispostos a sacrificar o convívio com a família em prol da sociedade. Precisamos de parceiros, ou seja, precisamos dos policiais nessa parceira para combater o crime.”
        Ao encerrar a solenidade, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que a pasta não medirá esforços para fortalecer a PF no combate ao crime. Ele ressaltou que “a tarefa principal do Ministério da Justiça é combater o crime e o tráfico de drogas. Temos nos esforçado demais para dar continuidade à política feita no governo anterior”. Cardozo falou, ainda, sobre a expectativa em torno da nova superintendência. “Continuaremos com esse mesmo profissionalismo para aprimorar nosso serviço. Os desafios serão muitos, mas o Troncon tem capacidade e competência para vencê-los.”
        Entre outras autoridades, estiveram também presentes à solenidade o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargador Roberto Luiz Ribeiro Haddad; a procuradora-chefe do Ministério Público Federal em São Paulo, Adriana Scordamaglia; o secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto; o superintendente da PF, em exercício, Fernando Duran Poch e o ex-ministro da justiça, Márcio Thomaz Bastos.

        Assessoria de Imprensa TJSP – AM (texto) / DS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP