Comunicação Social

Notícia

Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário inclui eixo temático “Juizados Especiais”

Objetivo é difundir ações inovadoras.
 
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou o eixo temático “Juizados Especiais” no Portal CNJ de Boas Práticas. O objetivo é reunir e divulgar iniciativas inovadoras desenvolvidas por Conselhos e Tribunais de todo o país, no âmbito dos juizados, que possam servir de modelo para outros órgãos do Poder Judiciário, promovendo trocas de experiências e contribuindo para o aprimoramento do sistema de Justiça. 
As ações podem ser cadastradas por magistrados, servidores e profissionais que atuam na área. Para registrar, o usuário deve fazer login no portal, clicar no campo “Práticas” e, em seguida, em “Cadastrar”. Entre as informações solicitadas estão o nome do magistrado responsável, um contato público, a descrição da atividade e os procedimentos utilizados para a execução. O campo “Anexos” permite a inclusão de arquivos como gráficos, tabelas, fotografias e vídeos. Confira aqui a íntegra do guia de utilização. Após análise do envio por equipe técnica, com base nos critérios de admissão descritos na Portaria CNJ nº 140/19, a prática será submetida aos conselheiros do CNJ para aprovação em sessão plenária. 
O Portal CNJ de Boas Práticas reúne experiências, atividades, ações, cases de sucesso, projetos ou programas que tenham gerado resultados positivos e possam contribuir para a melhoria de alguma atividade ou procedimento no Judiciário. São 23 eixos temáticos, incluindo Transparência, Planejamento e Gestão Estratégica, Sustentabilidade, Acessibilidade, Gestão de Pessoas, Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação, Conciliação e Mediação, Combate à Violência Doméstica, Acesso à Justiça, entre outros.
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / LF (arte)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP