Comunicação Social

Notícia

Treinamento para aperfeiçoamento de servidores vai para o interior

        O Tribunal de Justiça prossegue nesta quarta-feira (13),  em São Bernardo do Campo, o treinamento por meio do método PDCA (planejamento, execução, check e ação) de chefes de seção, supervisores e coordenadores de unidades cartorárias e administrativas de 1ª instância, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG). Em seguida o curso acontece em outras comarcas da Grande São Paulo e interior do Estado.
        O treinamento tem como objetivo atender às determinações da Resolução 70/09 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e já foi ministrado a servidores de cartórios da capital nas áreas Cível, Criminal, da Família e Sucessões, Fazenda Pública, Acidentes de Trabalho, Falências e Recuperação Judicial e Registros Públicos. A principal meta é passar aos servidores a importância de se buscar melhorias em seus ambientes de trabalho. 
        Inicialmente tem sido convocados diretores de cartórios das Comarcas de São Bernardo, Taubaté, Caçapava (dia 20/4 - vide alteração no link ao final da programação do DJE), Campos do Jordão, Pidamonhagaba, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Tremembé, Bananal, Aparecida, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Queluz, Roseira, Jacareí, Paraibuna, Salesópolis, Santa Branca, São José dos Campos, Caraguatatuba, Ilha Bela, São Sebastião, Ubatuba, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá, Rio Grande da Serra, e Ribeirão Pires.
        O instituto foi contratado – sem custo algum para o Tribunal – após convênio firmado entre o TJSP e o Movimento Brasil Competitivo (MBC). O INDG é uma empresa especializada na implantação de métodos de gerenciamento para o alcance de resultados em empresas públicas e privadas e tem experiência, inclusive, em atividades relacionadas ao Poder Judiciário.
        
        Assessoria de Imprensa TJSP – RP (texto) / AC (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP