Comunicação Social

Notícia

Comarca de Guarulhos instala Central de Mandados

        Na próxima segunda-feira (28) será instalada a Central de Mandados Judiciais no Fórum de Guarulhos que concentrará 12 mil diligências ao mês. O corregedor do setor é o juiz Paulo Rogério Bonini. 
        Com a instalação da Central, busca-se não apenas o equilíbrio da carga de trabalho entre os oficiais como também  contribuir para a racionalização dos trabalhos, evitando-se diligências simultâneas do mesmo foro para o mesmo local. Isso proporciona melhor aproveitamento dos recursos humanos e assegura a celeridade no cumprimento dos mandados, além de promover a melhoria na prestação jurisdicional à população.
        Todas as atividades anteriormente de competência das varas judiciais com o comprometimento de um ou mais funcionários para as cargas, baixas, controle dos prazos de cumprimento dos mandados e mapas, agora com a instalação, passam a se concentrar no mesmo setor .
        O setor atenderá todas as varas da comarca, ou seja, dez Varas Cíveis, seis Criminais, seis de Família, uma da Infância e Juventude, uma Vara das Execuções Criminais e uma do Júri, além de duas da Fazenda Pública e duas do Juizado Especial.
        A Central de Mandados atenderá a cidade de Guarulhos e comarcas contíguas que  foram divididas em setores. São 14 setores locais e mais quatro referentes às comarcas contíguas. Os 88 oficiais de Justiça da Comarca de Guarulhos estarão lotados na seção de mandados e serão distribuídos por esses setores. A organização do itinerário acontecerá por meio do sistema informatizado que utilizará o Código de Endereçamento Postal (CEP).
        A configuração da Central de Mandados foi feita em conjunto com o juiz corregedor indicado para o setor, oficiais de Justiça e  funcionários da comarca. Os oficiais de Justiça e demais funcionários da Central de Mandados receberam treinamento do SAJPG5 – sistema informatizado que será o utilizado na seção.

        Assessoria de Imprensa TJSP – LV (texto) / DS (foto ilustrativa)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP