Comunicação Social

Notícia

Tribunal de Justiça participa do 69º aniversário do IV Comar

        O diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, participou hoje (25) do 69º aniversário do IV Comando Aéreo Regional, representando o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran. A solenidade aconteceu no QG do Quarto Comando Aéreo Regional, no Bairro do Cambuci e contou também com as presenças dos desembargadores Walter da Silva e Antonio Maria Lopes.
       Durante a festividade, o major-brigadeiro-do-ar Paulo Roberto Pertusi em nome da instituição, agraciou - com diplomas e medalhas - personalidades civis e militares que prestaram serviços relevantes à Aeronáutica brasileira.
       O desembargador Armando Toledo, um dos homenageados, disse se sentir lisonjeado e que "muito me honra, como representante do Poder Judiciário, perceber-me cercado por pessoas de elevada moral da nossa sociedade. Essa digna distinção é concedida a poucos".
        Além do desembargador, também receberam a homenagem personalidades como a vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antonio; as procuradoras da Fazenda Nacional, Telma Bertão Correia Leal e Simone Aparecida Vencigueri Azeredo; o deputado estadual Fernando Capez; o diretor geral do Jockey Club de São Paulo, Marcelo Artur Motta Ramos Marques; o vereador do município de Praia Grande, Katsuo Yonamine e o decano da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Cleberson Pereira.
        Na mesma ocasião, foram entregues medalhas confeccionadas em platina, ouro e bronze por tempo de serviço a 15 oficiais que completaram 50, 40, 30, 20 e 10 anos de bons serviços prestados à Força Aérea. 
        Para o major Paulo Roberto Pertusi, "estes 69 anos são provas incontestes que a dedicação e os esforços não foram em vão. Estamos prontos para o combate".

        IV Comar - 
Em 20 de janeiro de 1941 foi criado o Ministério da Aeronáutica tendo como primeiro ministro Joaquim Pedro Salgado Filho. Devido as suas dimensões continentais, o território brasileiro foi dividido, na época, em cinco zonas aéreas. Um ano e três meses após a criação do Ministério da Aeronáutica, em 27 de março de 1942, nasceu a "4ª Zona Aérea", hoje denominada IV COMAR. 
    
        Assessoria de Imprensa TJSP – HS (texto) / LV (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP