TJSP inaugura retratos de ex-presidentes das Seções de Direito Privado, Público e Criminal

Magistrados ocuparam postos no biênio 2018/2019.

 

  Em continuidade às suas tradições, o Tribunal de Justiça de São Paulo, realizou, ontem (21), a inauguração dos retratos dos desembargadores Getúlio Evaristo dos Santos Neto (Direito Público), Gastão Toledo de Campos Mello Filho (Direito Privado) e Fernando Antonio Torres Garcia (Direito Criminal) nas Galerias de Retratos das Presidências de Seção. Os magistrados, que exerceram os cargos no biênio 2018/2019, receberam homenagens no Salão do Júri do Palácio da Justiça, sede do Judiciário paulista.
Em nome de todos os atuais presidentes de Seção do TJSP, o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur César Beretta da Silveira, saudou os presentes, dando boas-vindas a todos “neste ato solene de alta grandeza, registrado na história”. Sobre os homenageados, declarou que “são desembargadores por todos conhecidos, da mais alta capacidade jurídica e profissional”.
Orador em nome do TJSP, o presidente da Seção de Direito Público no biênio 2020/2021, desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho, afirmou que “a instituição não é senão a expressão real e concreta de seus integrantes”. “Por esta razão é que temos que celebrar a tradição, em nome do qual esta cerimônia se desenvolve. Ao revisitá-la, todavia, não devemos tão somente reverenciar o passado, mas devemos nos inspirar para construir o presente e refletir sobre o futuro”, declarou. “Na impossibilidade de buscar a palavra exata que possa refletir este reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, eu traduzo um singelo ‘muito obrigado’”, finalizou.
Representando os homenageados, o atual corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, resumiu o momento como “motivo de extremo orgulho e indizível contentamento”. “Foram dois anos de muita amizade, dedicação, aprendizado e seriedade, mas, igualmente, de imensa recompensa, com pleno desprendimento de vaidades pessoais”, afirmou, referindo-se ao biênio em que foram presidentes de Seção. “Trabalhamos com afinco e determinação, como se juízes novatos fôssemos, com o mesmo denodo que tivemos quando assumimos, no século passado, a jurisdição como juízes substitutos”, completou.
Ao finalizar a solenidade, o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, falou um pouco sobre cada um dos homenageados. “É uma honra imensa, para mim, este ato, porque são três amigos”, disse. “Temos isto em comum: orgulho imenso de nossa instituição, da nossa Magistratura, dos nossos servidores e de toda prestação jurisdicional que é dada dia a dia por todos nós”, discursou.
Prestigiaram a solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Wanderley José Federighi; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Francisco José Galvão Bruno; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia; o presidente do TJSP no biênio 2020/2021, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sidnei Agostinho Beneti; a presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Vanessa Ribeiro Mateus; o 2º vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Eduardo Marcelo Mistrorigo de Freitas, representando o presidente da associação; o vice-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp), Eduardo Foz Mange, representando o presidente da associação; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sidney Mendes de Souza; o chefe da Assessoria Policial Civil do TJSP, delegado Fábio Augusto Pinto, representando o delegado-geral; a esposa do desembargador Gastão Toledo de Campos Mello Filho, Maria Teresa Neves de Campos Mello; a esposa desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, Ligia Cristina Cioffi Lopes Garcia; além de demais desembargadores, juízes, integrantes do Ministério Público, defensores públicos, advogados, representantes civis e militares, familiares e servidores.

Mais fotos no Flickr.

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / KS e PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP