Comarca de Assis promove palestra sobre saúde mental materna

Palestrantes convidadas atuam como doulas e psicólogas.
 
    A Comarca de Assis promoveu, ontem (12), no Salão do Júri, o evento “Maio Furta-cor”, em comemoração ao mês das mães. As convidadas Thaís Bianchini e Michelle Brito, ambas psicólogas e doulas, integram uma campanha que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. A palestra foi organizada pela juíza Marcela Papa Paes, da 1ª Vara Cível de Assis.
    A campanha nasceu em 2021 em decorrência da pandemia e do agravamento de fatores que desencadeiam problemas nocivos e impactantes na saúde mental materna. “O furta-cor é uma cor cuja tonalidade se altera de acordo com a luz que recebe, não havendo uma cor absoluta para aquele que lança o olhar. No espectro da maternidade não é diferente, nele cabem todas as cores”, afirmaram. 
    Ainda de acordo com as convidadas, existe um acentuado estigma social em torno de temas ligados à saúde mental e, quando ele se estende ao campo materno, esse estigma é ainda mais reforçado. O aumento dos casos de depressão, ansiedade, esgotamento e suicídio entre as mães também foi tema abordado pelas palestrantes. “Só é possível mudar o mundo cuidando de quem cuida de todo o mundo”, disseram.
    Após a palestra, houve espaço para perguntas, com a participação dos servidores do Fórum e das 15ª e 290ª Zona Eleitorais. No domingo (15), às 9 horas, ocorrerá uma Marcha Furta-cor em diversas cidades apoiadoras da campanha. Em Assis será no Parque Buracão.

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial

    www.youtube.com/tjspoficial
    
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

    www.linkedin.com/company/tjesp
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP