TJSP encerra campanha “Natal Solidário” e homenageia vítimas da pandemia
Arrecadação para pessoas em situação de vulnerabilidade.
O Tribunal de Justiça de São Paulo encerrou, ontem (13), a campanha Natal Solidário TJSP 2021 com evento virtual transmitido pelo YouTube. Assista aqui. Lançada em 16 de novembro, a campanha angariou um total de R$ 38.245 em doações, que serão destinados à compra de suprimentos para lares de idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Ao final foi descerrada placa em homenagem às vítimas e heróis da pandemia.
No evento virtual de encerramento da ação, o presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, relembrou campanhas passadas realizadas durante a pandemia e agradeceu o empenho de integrantes do Judiciário paulista – magistrados, servidores, colaboradores e parceiros -, que se uniram em solidariedade e compaixão. “Nossa mobilização solidária fará as festas de fim de ano mais confortáveis para muitas pessoas que precisam. Só tenho a dizer: Muito obrigado!. Que a retribuição aos nossos atos venha de forma plena e contagiante em 2022”, congratulou o magistrado. A Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), parceira do evento, disponibilizou uma conta corrente específica para as doações, que continua em funcionamento:
Banco do Brasil
Agência 5905-6
Conta corrente 937-7
CNPJ 62.636.444/0001-75
Titular: Associação Paulista de Magistrados
A programação contou com a participação musical da Juss Band, banda formada por magistrados e servidores da Corte paulista, que inspiraram o público com um repertório de jazz e bossa nova. Além da imortal What a Wonderful World, e o clássico pout-porri de Natal Jingle Bells/ Jingle Bell Rock; a banda apresentou ainda All of Me (Gerald Marks e Seymour Simons), My Romance (Richard Rodgers e Lorens Hart) e Miss Celie's Blues (Quincy Jones, Rod Temperton e Lionel Richie). A servidora Silvana Neres cantou a versão em bossa nova de Boas Festas (José de Assis Valente), a convite da Juss Band. A banda é formada pelos servidores do TJSP Cláudia Bondioli, no vocal, e Aldo Scaglioni, na guitarra; e pelos juízes Iberê Dias, no contrabaixo, e Josué Pimentel, no clarinete. Na ocasião, o grupo contou com participação especial de Márcio Dias, no teclado.
Ao final do concerto, o desembargador Pinheiro Franco descerrou placa em homenagem aos que se foram em razão da pandemia de Covid-19 e de todos que lutaram juntos. “Tivemos dois anos de muita dificuldade. A pandemia chegou sem que estivéssemos preparados e fez com que os membros do TJSP se unissem para ajudar a sociedade, no âmbito de nossa atuação que é prestar a jurisdição ao cidadão. Mas gostaríamos de deixar registrado um marco para que nunca esqueçamos aqueles que deram suas vidas para salvar outras vidas e aqueles que perderam a sua vida em função da pandemia”, refletiu Pinheiro Franco. No totem, que ficará permanentemente no Palácio da Justiça, sede do da Corte paulista, foi registrada e materializada a mensagem “Que este marco sempre nos faça lembrar daqueles que perderam suas vidas na pandemia e dos que se doaram para salvar seus irmãos.”
Mais fotos no Flick.
Comunicação Social TJSP – TM (texto) / LF (arte) PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial