Corte paulista contabiliza 31,2 milhões de atos processuais produzidos desde o início do trabalho remoto

Média de 2,6 milhões de atos por mês.

 

Após mais de um ano do início do home office, o Tribunal de Justiça de São Paulo chega à marca de 31,2 milhões de atos processuais durante o período – entre sentenças, acórdãos, despachos e decisões –, uma média aproximada de 2,6 milhões de atos por mês. Iniciado em 16 de março, o sistema remoto de trabalho passou a vigorar na Corte paulista diante do surgimento da Covid-19. Magistrados e servidores vêm mantendo a prestação jurisdicional via webconnection. Até ontem (28), foram registradas 7,6 milhões de conexões e contabilizados 42.720 servidores e magistrados que utilizaram o sistema. O maior número de acessos distintos foi registrado na última segunda-feira (22), com 32.923 usuários.
O retorno gradual das atividades presenciais teve início no ano passado, mas em razão da fase vermelha estabelecida pelo Governo do Estado, o trabalho 100% remoto tornou a vigorar. A medida foi adotada para o período de 8 a 21 de março e prorrogada até 4 de abril, conforme o Provimento nº 2602/21. Ficam suspensos os prazos processuais para os processos físicos e o atendimento presencial ao público. A suspensão dos prazos dos processos digitais em determinadas comarcas do Interior pode ser conferida no Comunicado Conjunto n° 765/21. Para saber mais sobre o funcionamento do Tribunal neste período, acesso o Provimento CSM nº 2600/21.

Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3/20 a 28/3/21):

1º grau:
Despachos = 10.108.977
Decisões Interlocutórias = 15.430.247
Sentenças = 3.640.666

  2º grau:
Despachos = 961.322
Decisões monocráticas = 107.764
Acórdãos = 983.937

#TrabalhoRemotoTJSP
Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras atividades.  O atendimento de partes, advogados, integrantes do Ministério Público e da Defensoria e de interessados ocorre preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19. Veja mais informações sobre os serviços on-line.

 

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

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