Saiba mais sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19
Informações devem sempre ser buscadas no site do Governo.
Com o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, os servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo devem ficar atentos a um novo golpe que circula no WhatsApp. Nele, um número que falsamente afirma ser do Sistema Único de Saúde (SUS) diz estar realizando agendamento para integrantes da Corte. Para confirmar a data, os criminosos solicitam dados pessoais. Porém, o TJSP não envia mensagens sobre cadastramento de vacinas nem fornece dados dos servidores para terceiros. A vacinação dos funcionários do Judiciário paulista será feita conforme o calendário do Governo estadual, que inicia hoje (8) a imunização de idosos a partir de 90 anos.
Calendário
A partir da próxima segunda-feira (15) é a vez das pessoas entre 85 e 89 anos receberem a primeira dose da vacina. O estado tem 515 mil pessoas com idade acima de 85 anos, grupo mais vulnerável ao novo coronavírus. Por isso, o Governo recomenda aos familiares de pessoas dessa faixa etária a auxiliá-las a realizar o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.brpara agilizar o atendimento na hora da vacinação. O pré-cadastro não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita a formação de filas e aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um pode ajudar para que a vacinação chegue à sociedade mais rapidamente.
De acordo com o “vacionômetro” do Governo, já foram vacinadas mais de 890 mil pessoas no Estado de São Paulo desde que a campanha de vacinação contra a Covid-19 começou, em 17 de janeiro. Os primeiros a serem vacinados foram profissionais da linha de frente e indígenas.
É possível realizar uma busca pelos locais de vacinação no site “Vacina Já”. Na Capital, além do atendimento em 468 UBS e 87 AMA/UBS Integradas, os idosos podem se dirigir aos cinco pontos de vacinação drive-thru ou aos quatro centros-escola (veja endereços abaixo). Em todo o estado, pessoas com restrição de mobilidade podem receber a vacina em casa por meio do Programa Saúde da Família (PSF). Para isso, é preciso realizar cadastro no site Vacina Já. Apenas nesse caso será feito o agendamento.
Estádio do Pacaembu, Praça Charles Miller, Pacaembu;
Estádio Neo Química Arena (Corinthians), Av. Miguel Ignácio Curi, 111, Artur Alvim;
Autódromo de Interlagos, portão EHN (Rua Jacinto Júlio), Interlagos;
Pavilhão de exposições do Anhembi, portão 38 (Rua Olavo Fontoura), Santana;
Igreja Boas Novas, Rua Marechal Malet, 611, Vila Prudente.
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / divulgação (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais: