TJSP na Mídia: Hortolândia adquire equipamentos médicos com verbas repassadas pelo PJ paulista
Objetivo da ação é contribuir no combate à Covid-19.
O portal da Prefeitura de Hortolândia veiculou, na sexta-feira (3), matéria sobre a aquisição de 15 monitores multiparâmetros com recursos provenientes de repasses efetuados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Confira na íntegra.
A ação é resultado do Provimento CG nº 9/20, que recomenda aos juízes de todo o Estado que verbas advindas do cumprimento de pena de prestação pecuniária, transação penal, suspensão condicional do processo e acordos de não persecução penal sejam direcionadas para aquisição de materiais e equipamentos médicos, insumos, medicamentos e contratação de serviços objetivando o combate à Covid-19. Desde então, mais de R$ 5,1 milhões foram repassados pela Justiça paulista.
Os equipamentos serão utilizados no Hospital Municipal Mário Covas e na UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Nova Hortolândia, onde foi montada a Unidade Respiratória com 30 leitos que atenderão casos de baixa e média complexidade. “De acordo com a Secretaria de Saúde, o monitor faz a leitura dos sinais vitais do paciente, indicando, em tempo real para a equipe médica, por meio de informações na tela, alarmes visuais e sonoros, qual a atual condição de saúde do paciente. O aparelho é obrigatório em unidades de emergência”, diz a matéria.
Siga o TJSP nas redes sociais: