Judiciário participa, no Palácio dos Bandeirantes, de alinhamento de ações para enfrentar a Covid-19
Presidente e vice-presidente representaram o PJ.
Os chefes dos três poderes estaduais Executivo, Legislativo e Judiciário reuniram-se, no final da tarde de hoje (21), no Palácio dos Bandeirantes, em encontro promovido pelo governador João Doria, para discutir ações públicas de enfrentamento ao coronavírus. O encontro serviu para orientar, nos próximos dias, novas decisões em âmbito estadual. Até o momento, o Estado de São Paulo registra 15 mortes e 459 pessoas infectadas.
Para o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, “a reunião foi uma prestação de contas entre os três Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário sobre as providências e dificuldades enfrentadas e um alinhamento entre todos com vistas a enfrentar o problema. Cada um, no âmbito de sua atividade, sem invasão de competências, mas todos voltados ao único norte que é a preservação da vida”.
Nas palavras do governador Doria, “mais do que nunca, precisamos trabalhar em harmonia para enfrentar uma situação inédita que é de emergência global. Nós, chefes de Poderes Públicos de São Paulo, temos que agir de forma rápida e sincronizada, evitando decisões que possam nos levar a perder tempo precioso para salvar vidas”.
Além do governador João Doria, do presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, e do presidente Pinheiro Franco, também participaram da reunião o vice-governador, Rodrigo Garcia; o vice-presidente do TJSP, Luis Soares de Mello; o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal, Mairan Maia; o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio; a procuradora-geral do Estado, Lia Porto Corona; o defensor-público geral, Davi Depiné; e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edgar Camargo Rodrigues.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Palácio dos Bandeirantes (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais: