Magistrados e servidores do Judiciário paulista têm ampla participação em atividades de aperfeiçoamento

        Com o objetivo de aprimorar constantemente a prestação jurisdicional, desembargadores, juízes e funcionários do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) têm se dedicado cada vez mais às atividades de aperfeiçoamento funcional, frequentando cursos e eventos diversos, além de atuar como docentes.

        Para se ter uma ideia, desde janeiro do ano passado até agora, 2.808 magistrados participaram dos cursos e eventos promovidos pela Escola Paulista da Magistratura (EPM). Foram 108 desembargadores e 2.700 juízes, incluindo magistrados dos Estados conveniados com a EPM.

        Em relação aos servidores, 3.082 participaram das atividades da Escola de agosto de 2012 a julho de 2013, período em que decretada, pelo presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori, e pelo diretor da EPM, desembargador Armando Toledo, a gratuidade nos cursos para todos os funcionários do Judiciário paulista (apenas no primeiro semestre de 2013, já foram 2.183).

        
Diversidade de temas

        Para garantir oportunidades de aperfeiçoamento, a Escola tem ampliado constantemente o número de cursos e a diversidade de temas: entre 2012 e 2013, foram promovidos 220 cursos e eventos (137 em 2012 e 83 em 2013), sendo que alguns são abertos à comunidade jurídica e a profissionais de outras áreas de atuação.

        Tais cursos compreendem a pós-graduação lato sensu, na capital e no interior (11 cursos em 2012 e 11 em 2013); a extensão universitária (nove cursos em 2012 e oito em 2013); e os cursos de formação inicial e de aperfeiçoamento/merecimento, cursos rápidos, seminários, palestras, ciclos de palestras, fóruns e núcleos de estudos avançados: 117 em 2012 (62 na capital e 55 no interior) e 64 em 2013 (45 na capital e 19 no interior).

        
Corpo docente

        É tradição da EPM contar com renomados magistrados em seu corpo docente, que atualmente possui 77 desembargadores e 171 juízes do TJSP. Os magistrados atuam como coordenadores de área, professores coordenadores, professores assistentes e monitores dos cursos da Escola.

        Importante ressaltar que muitos desembargadores e juízes convidados a integrar o corpo docente precisaram declinar do convite em razão da enorme carga de trabalho e a outros compromissos. No entanto, permanece o convite da Escola, que se estende a todos os magistrados do Judiciário paulista, reafirmando o lema da EPM: “A Escola de Todos Nós”.

        
Comunicação Social TJSP – MA (texto e foto) / DS (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP