TJSP comemora Dia da Justiça com exposição de banners

        Para comemorar o Dia da Justiça, celebrado em 8 de dezembro, estão distribuídos pelo Palácio da Justiça uma série de banners com imagens e textos que explicam a arquitetura e simbologia da sede do Tribunal de Justiça de São Paulo. O material, elaborado pelo Museu Institucional do TJSP, ficará exposto até o próximo ano.

        O objetivo é chamar a atenção dos estudantes, advogados, funcionários, magistrados e público em geral, que diariamente circulam pelas dependências do Palácio, sobre os símbolos representativos da Justiça contidos  no prédio.

        Entre as imagens, estão vitrais da Casa Conrado, empresa fundada pelo alemão Conrado Sorgenicht, que no final do século XIX introduziu a técnica da produção de vitrais no Brasil. Também pinturas a seco das paredes, realizadas pela equipe do artífice italiano Antonio Vencitore, que prestava serviços para o escritório de arquitetura do renomado engenheiro Ramos de Azevedo, responsável pelo projeto do Palácio da Justiça.  

        Como lembrava o falecido desembargador, historiador e ex-coordenador do Museu do TJSP, Emeric Levai, “a ideia da  comemoração do Dia da Justiça, no dia 8 de dezembro,  está associada à outra cerimônia, de natureza religiosa, relativa à festa de Nossa Senhora da Conceição”.

        Atualmente, a data está prevista em lei federal como feriado forense e é comemorada em todo território nacional.

        Os banners podem ser vistos no horário de expediente do Palácio da Justiça: de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos) / SG (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP