Comarca de Amparo inaugura sua unidade do Cejusc

        Na última sexta-feira (30), foi inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Amparo. A cerimônia ocorreu nas dependências do próprio Centro e foi presidida pelo desembargador Vanderci Álvares, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, representando o presidente, desembargador Ivan Sartori.

        Em seu discurso, a juíza coordenadora do Cejusc de Amparo, Fabíola Brito do Amaral, destacou a importância do novo serviço para os jurisdicionados e enalteceu a ajuda recebida de entidades públicas e privadas para sua viabilização, classificando-a como uma “conquista de toda a comunidade local”. Ela ressaltou também o empenho dos servidores que contribuíram com o projeto e o amplo apoio recebido da equipe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP. Finalizando, homenageou a todos que colaboraram para a implantação do Cejusc de Amparo em nome do desembargador Vanderci Álvares, conferindo-lhe o certificado de “Parceiro da Cultura de Paz”.

        O prefeito da cidade, Paulo Turato Miotta, reforçou as palavras da juíza e relembrou a aceitação imediata do projeto pelo Executivo e Legislativo municipais, que possibilitou a celebração do convênio com o TJSP para a locação do imóvel no qual foi instalado o Cejusc. Além disso, destacou a importância de se empreender políticas públicas voltadas ao bom atendimento da população.

        Ao fazer uso da palavra, o desembargador Vanderci Álvares parabenizou a todos que colaboraram com a implantação do Cejusc de Amparo e destacou a transparência das parcerias firmadas com o Tribunal de Justiça. Ao mencionar a enorme quantidade de processos judiciais em andamento no Brasil e no Estado de São Paulo, enalteceu o papel dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, que já apresentam excelentes resultados na solução amigável de demandas e, consequentemente, na redução de ações judiciais. Ao finalizar seu discurso, enalteceu o novo serviço como verdadeira ferramenta para o alcance da tão almejada paz social.

        À solenidade estiveram presentes o prefeito Paulo Turato Miotta; o presidente da Câmara, Rogério Delphino de Britto Catanese; a juíza diretora do fórum e coordenadora do Cejusc, Fabíola Brito do Amaral; o desembargador Geraldo Luís Wohlers Silveira; o promotor de Justiça da comarca de Amparo, Rafael Beluci, representando o procurador-geral de Justiça; o juiz da Comarca de Serra Negra, Carlos Eduardo Silos de Araújo, representando o diretor da Escola Paulista da Magistratura; a juíza diretora do fórum de Jaguariúna, Viviani Dourado Berton Chaves; a juíza diretora do fórum de Serra Negra, Juliana Maria Finati; o juiz da Comarca de Pedreira, Cléverson de Araujo; o juiz da 1ª vara da Comarca de Amparo, Fernando Leonardi Campanella; o promotor de Justiça da Comarca de Indaiatuba e membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público, Michel Romano; a promotora de Justiça da Comarca de Pedreira, Waleska Bueno Sanches; o conselheiro seccional da OAB/SP, Adib Kassouf Sad, representando o presidente da OAB/SP; o presidente da 10ª Subseção da OAB de Amparo, Domingos Reinaldo Tacco; o comandante da 2ª Cia. da Polícia Militar de Amparo, capitão PM Paulo Roberto de Lima; o delegado de polícia e diretor da Ciretran de Amparo, Sidney de Oliveira Poloni e o comandante da Guarda Civil Municipal de Amparo, Celso Gonçalves Dias Junior. Também estiveram presentes secretários municipais, advogados, empresários, servidores do TJSP e populares.

        O Cejusc de Amparo funcionará das 9 às 19 horas, com atendimento ao público das 12h30 às 18 horas, na Rua Dr. Osvaldo Cruz, nº 209 – Centro.  O telefone para contato é (19) 3807.3036, ramal 5.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP