Candido Alem se despede do Judiciário paulista

        O Diário de Justiça Eletrônico publicou no último dia 12 a aposentadoria do desembargador Candido Pedro Alem Junior. Como despedida da Magistratura, que o acolheu desde 1972, Candido Alem  – compelido pela aposentadoria, que mais dia menos dia chega a todos que atuam no Poder Público – deixa o cargo afirmando que “os ideais que me levaram a judicatura permanecem”.

        O presidente do Tribunal de Justiça, em exercício, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, recebeu a carta de despedida e, em nome do Poder Judiciário Bandeirante, agradeceu as palavras do colega.

        Trajetória – Candido Pedro Alem Júnior é natural de Ribeirão Preto e bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie (turma de 1967). Iniciou a carreira na magistratura em 1972; passou por Dracena, Buritama, Santa Cruz do Rio Pardo e Campinas e foi promovido ao cargo na entrância especial auxiliar de São Paulo em 1990. Nove anos depois, foi promovido a juiz do Tribunal de Alçada Criminal (1999) e removido para o cargo de juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil em agosto desse mesmo ano. Chegou ao cargo de desembargador em janeiro de 2005 e encerrou sua trajetória no Judiciário na 16ª Câmara de Direito Privado.

         
        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP