Carnaval Legal 2026: TJSP promove campanha contra crimes durante a folia

Alertas contra importunação sexual, furto e outras infrações.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo promove, em suas redes sociais, a campanha Carnaval Legal 2026, focada na prevenção de infrações durante a folia, contribuindo para uma festa segura e agradável a todos.

Lembre-se: o flerte só é legal quando é correspondido. Não toque em ninguém de forma inconveniente ou insistente. Se não há consentimento, é assédio ou importunação sexual. Caso seja vítima, não tenha vergonha de pedir ajuda. O respeito à diversidade também é crucial: racismo e LGBTFobia são crimes inafiançáveis e imprescritíveis

A campanha também reforça os cuidados na prevenção de furtos e roubos: evite levar muito dinheiro e desinstale aplicativos bancários do celular. Tome cuidado com golpes ao pagar com cartão de crédito – insira você mesmo o cartão, não faça o pagamento se o visor estiver quebrado e desconfie se precisar refazer a transação.

O Poder Público estará de olho durante toda a folia – torres e drones de vigilância, postos policiais, policiais disfarçados de foliões e câmeras de reconhecimento facial. Se for vítima de qualquer crime, denuncie nas tendas da Polícia Militar instaladas nos principais megablocos ou pelas diversas centrais de atendimento – Disque 180, Disque 190 (ou app 190 SP), Disque 100, Disque 181, entre outros.

Confira a campanha completa no perfil oficial do Instagram do TJSP – http://www.instagram.com/tjspoficial

 

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / AO (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.x.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP