‘Projeto Arte e Cultura no TJ’ promove quatro apresentações nesta sexta-feira
O projeto “Arte e Cultura no TJ” promove quatro apresentações, nesta sexta-feira (29), ao meio-dia: uma na Capital e três no interior do Estado (Sorocaba, Ribeirão Preto e Votorantim). Os shows são abertos ao público.
A iniciativa busca valorizar os servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo por meio de eventos culturais, aproximar os públicos interno e externo, além de transformar o espaço em um ambiente agradável para melhorar a qualidade de vida de todos. Na última sexta-feira de cada mês, no horário do almoço, quem trabalha ou frequenta o Judiciário pode deixar de lado a formalidade, característica da área do Direito, para dar espaço à descontração, cultura e boa música.
Confira a programação:
São Paulo – o Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça (praça da Sé, s/nº) receberá o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, um dos grandes incentivadores do gênero no Brasil, formado por seis integrantes: Alexandre Bauab Jr. (coordenação e violão sete cordas), Altino Toledo (bandolim), Marcelo Cândido (cavaquinho), Rodrigo Moura (percussão) e os bolsistas Rafael Chieffi (percussão) e André Haddad Zahran (trombone). O grupo gravou seu primeiro CD em 1999 e, de lá pra cá, apresentou-se em diferentes palcos do Estado, participou de trabalhos nacionais e internacionais.
Sorocaba – a comarca receberá o saxofonista Thiago Ismael da Costa Araújo, que possui repertório com melodias MPB & Jazz. O músico relembrará grandes sucessos. O show será no Salão do Júri do fórum de Sorocaba (rua 28 de Outubro, 691 – Alto da Boa Vista).
Ribeirão Preto – o Trio Interlude – formado por Angela Masetto (violino), Rosangela Masetto (violoncelo) e Solange Moretti (piano) – fará um recital no saguão do fórum (rua Alice Alem Saadi nº 1010. Ribeirânia). No repertório, sucessos nacionais e internacionais, como “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim, e “The phantom of the Opera”, de Andrew Lloyd Webber.
Votorantim – show do músico Alessandro Carlini, que também é servidor do Judiciário paulista. No repertório, grandes sucessos dos anos 80, de bandas como Ira!, Titãs, Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial, entre outras. O fórum fica na avenida Luiz do Patrocínio Fernandes,762 – Rio Acima.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / divulgação (fotos) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br