Comunicação Social

Notícia

“O Judiciário Paulista” é eleito melhor jornal da Justiça brasileira

O jornal “O Judiciário Paulista”, veículo de comunicação do TJSP, foi eleito o melhor periódico do Judiciário brasileiro no 5º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
O troféu foi entregue no III Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, em Vitória (ES), na última quarta-feira (21/11). O 5º Prêmio selecionou os melhores trabalhos das assessorias de comunicação dos tribunais estaduais, federais, cortes superiores, ministérios públicos, defensorias públicas, etc.
Foram premiadas 18 categorias, entre elas Programa de Rádio, Projeto Institucional, Publicação Especial e Veículo Eletrônico de Comunicação. A categoria Jornal foi uma das mais concorridas, com 15 trabalhos inscritos.
Entre os três finalistas estavam também o jornal “Informe-se”, do Superior Tribunal de Justiça, e o “Jornal do TRF”, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A comissão julgadora foi formada pelos jornalistas José Carlos Fernandes (Gazeta do Povo); Luiz Cláudio Oliveira (Gazeta Online) e Maria Duarte (Folha de Londrina), todos do Paraná.
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), organização não-governamental sem fins lucrativos, voltada à promoção de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.
Lançado em 2003, o prêmio visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das assessorias de comunicação, a partir do reconhecimento de experiências bem sucedidas, valorizando as práticas destinadas ao desenvolvimento da cidadania, à democratização das informações institucionais e à inclusão social, além de difundir pesquisas científicas e trabalhos acadêmicos com foco na comunicação pública.
O troféu do prêmio (foto) é uma estatueta em bronze criada pelo artista plástico gaúcho Henrique Radomsky. A deusa da justiça segurando uma balança e um pergaminho simboliza a comunicação e o direito como instrumentos complementares para a concretização da cidadania.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP