Comunicação Social

Notícia

Inaugurada nova Galeria de Retratos de desembargadores

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou hoje (5) as Galerias de Retratos dos desembargadores que integraram a 2ª, 3ª e 4ª  vices-presidências e também as presidências das Seções de Direito Criminal, Privado e Público da Corte paulista.
        O evento, que aconteceu no Salão do Júri do Palácio da Justiça, teve início com a fala do desembargador Ciro Pinheiro e Campos, presidente da Seção de Direito Criminal, orador em nome do TJSP, que discursou sobre o significado da inauguração dos retratos. “Esta é uma solenidade simples, como deve ser muita coisa no Judiciário, mas seu conteúdo é muito significativo. São pessoas dedicadas, que fizeram ‘algo a mais’. Somos servidores da Justiça. Estamos aqui para resolver problemas e para servir ao próximo. O nosso objetivo é homenagear aqueles que fizeram um pouco a mais.”
        O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sidnei Agostinho Beneti, que foi presidente da Seção de Direito Público do TJSP, foi escolhido para representar os homenageados. Ele disse ser “uma imensa honra falar em uma cerimônia em que me vejo entre ilustres homenageados. Em comum, o mesmo ânimo de bem servir... Quem olhar as fotos verá a nós, os homenageados, a reverenciar a justiça que servimos”.
        O presidente José Roberto Bedran, ao encerrar a solenidade, falou do orgulho em participar da inauguração. “É um orgulho para o Tribunal de Justiça paulista este quadro de retratos de figuras proeminentes, de tão grandes nomes e serviços deixaram a esta Corte. Quero cumprimentar os homenageados e dizer do nosso respeito a todos.”
        Veja a lista dos desembargadores homenageados.
        À solenidade estiveram presentes também os desembargadores José Santana, vice-presidente do TJSP; Maurício da Costa Carvalho Vidigal, corregedor-geral da Justiça; Fernando Antonio Maia da Cunha, presidente da Seção de Direito Privado; Luis Antonio Ganzerla, presidente da Seção de Direito Público; José Geraldo Barreto Fonseca, decano do TJSP; Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis); Heraldo de Oliveira Silva, presidente da Academia Paulista de Magistrados (APM); Armando Sérgio Prado de Toledo, diretor da Escola Paulista da Magistratura; Álvaro Augusto dos Passos, representando o presidente do Instituto Paulista de Magistrados (Ipam); Jurandir de Sousa Oliveira, diretor e 2º secretário da Associação Nacional dos Desembargadores (Andes); Dirceu de Mello, presidente do TJSP no biênio 1998/1999; Sergio Augusto Nigro Conceição, presidente do TJSP no biênio 2002/2003; Roberto Antonio Vallim Bellocchi, presidente do TJSP no biênio 2008/2009; Alvaro Lazzarini, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral e a secretária da Primeira Instância do TJSP, Ana Lúcia Negreiros, além de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública, desembargadores, magistrados, servidores do Poder Judiciário, familiares e amigos dos homenageados.

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DS e AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP