Comunicação Social

Notícia

Campinas sedia o fórum sobre judicialização do direito à saúde

        Na próxima sexta-feira (2), às 14 horas, Campinas recebe o Fórum Regional Itinerante — Judicialização do Direito à Saúde. Aberto ao público, o evento terá a presença de convidados da região, magistrados, integrantes do Ministério Público, gestores, comunidade médica, acadêmicos e prefeitura (Fórum Federal – Auditório - Av. Aquidabam, 465 – Centro – Campinas/SP).
        O simpósio, promovido pela Academia Paulista de Magistrados (APM), Escola Paulista de Magistratura (EPM), Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag), atende à Recomendação nº 31 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segundo a qual os tribunais devem adotar medidas, como a realização de seminários para estudo e mobilização na área de assistência à saúde visando a capacitar magistrados e demais operadores do Direito para assegurar mais eficiência e entrosamento na solução das demandas judiciais envolvendo o setor.
        O Fórum Regional Itinerante — Judicialização do Direito à Saúde começou por São José do Rio Preto, passou por Bauru e seguirá, depois de Campinas, para São José dos Campos (16/9), Ribeirão Preto (30/9) e Santos (7/10). Os eventos são realizados em parceria com os fóruns locais, com apoio cultural das Unimed FESP e Singulares.

        Programa (entrada gratuita - não necessita inscrição)

        1ª Palestra – Recomendação nº 31 do CNJ e sua efetiva aplicabilidade

        14 horas – Ligia Cristina de Araújo Bisogni – desembargadora do TJSP

        14h30 – João Baptista Galhardo Júnior – juiz de Direito

        15 horas – Luiz Stefanini – desembargador federal

        2ª Palestra – Uma contribuição científica às decisões judiciais e Direito à Saúde baseado em evidências

        15h30 – Álvaro Atallah – professor doutor, titular (catedrático) Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidência da EPM da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

        16 horas – Debates

        17 horas – Encerramento

        Mais informações: (11) 7108-3420

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Divulgação (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP