Protocolo de depoimento especial de crianças e adolescentes em processos de alienação parental será debatido em curso na EPM
Inscrições abertas até 9 de fevereiro.
A EPM realizará, no dia 12 de fevereiro, o curso Protocolo de depoimento especial de crianças e adolescentes em processos relativos à alienação parental: aspectos processuais. O evento tem a coordenação dos desembargadores Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa e Daniela Maria Cilento Morsello e dos juízes Eduardo Rezende Melo e Augusto Drummond Lepage. O curso será promovido em formato on-line (via Teams), das 9 às 12 horas. São oferecidas 700 vagas gratuitas, abertas aos magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo e de outros estados. As inscrições podem ser realizadas até 9 de fevereiro, e os inscritos serão matriculados automaticamente (conforme limite de vagas). Mais informações no edital.
O objetivo é debater os aspectos jurídicos relativos à condução do protocolo adotado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme a Recomendação nº 157, de 3 de outubro de 2024, além de aprofundar possíveis campos de cooperação judicial entre as varas da Família, da Infância e da Juventude e Criminal.
Programa:
9h às 10h30 – Questões controvertidas do depoimento especial em casos de alienação parental
Juiz Augusto Drummond Lepage
10h30 às 12h – A dinâmica procedimental do depoimento especial em casos de alienação parental e possibilidades de cooperação judicial (com varas da Infância e Juventude e Criminal)
Juíza Ana Carolina Della Latta Camargo Belmudes
Comunicação Social TJSP – RL (texto) / LS (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais: