COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

Agenda institucional_TJSP

Reuniões de trabalho no Judiciário paulista.



O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se, hoje (8), no Gabinete da Presidência, com o presidente e o corregedor do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3), respectivamente, desembargadores federais Carlos Muta e Newton dos Santos. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, também participou da reunião.

Neste mesmo dia, o presidente Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se, no Gabinete da Presidência, com o secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita, e com o secretário-executivo, Rogério Campos, acompanhados do assessor Eduardo Walmsley. Também estavam presentes os desembargadores Roberto Nussinkis Mac Cracken e Carlos Eduardo Pachi; o juiz substituto em 2º Grau João Baptista Galhardo Júnior; e os juízes assessores do Gabinete Civil da Presidência Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro e Rodrigo Nogueira.

Na terça-feira (5), o presidente do TJSP recebeu a 2ª vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados, Laura de Mattos Almeida, acompanhada das juízas da Secretaria da Apamagis Mulher, Ana Carolina Della Latta Camargo Belmudes, Clarissa Somesom Tauk e Tatiane Moreira Lima. A juíza assessora da Presidência (Gabinete Civil) Karina Ferraro Amarante Innocencio também participou da reunião.

Nesse mesmo dia (5), as mesmas magistradas foram recebidas pelo vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, acompanhado da juíza assessora da Vice-Presidência, Tatiana Saes Valverde Ormeleze. A reunião foi no Gabinete da Vice-Presidência.

Nesta sexta-feira (8), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, reuniu-se com juízes das varas cíveis do Foro Regional de São Miguel Paulista: Lucilia Alciona Prata e Vanessa Carolina Fernandes Ferrari (1ª Vara), Trazibulo José Ferreira da Silva e Henrique Berlofa Villaverde (2ª Vara), Fabio Henrique Falcone Garcia e Tatyana Teixeira Jorge (3ª Vara) e Luciana Antoni Pagano (4ª Vara). Acompanhou o encontro a juíza assessora da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves.

Na quinta-feira (7), o corregedor recebeu o controlador-geral do Município de São Paulo, Daniel Falcão, e a corregedora-geral do Município, Thalita Abdala Aris. Também estava presente a juíza assessora da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves.

Também no dia 7, o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, recebeu no Gabinete da Seção de Direito Criminal, o professor e advogado Dave Lima Prada.

Na data de hoje (8), as integrantes da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), desembargadoras Flora Maria Nesi Tossi Silva (coordenadora) e Marcia Lourenço Monassi (vice-coordenadora) participaram da solenidade do Dia Internacional da Mulher, no Clube Esperia, em comemoração à primeira década de atividades do Programa Guardiã Maria da Penha e dos cinco anos da criação da Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais (IDMAS) da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Durante o evento, também foram lançados dois programas de enfrentamento à violência contra o público feminino, voltados aos profissionais da Guarda: “Eles por Eles” e “Guardiões por Elas”. O ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes também prestigiaram a cerimônia. As coordenadoras da Comesp visitaram, ainda, no dia de hoje A Casa da Mulher Brasileira.



Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS, PS, LC e Divulgação

imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP