COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

Comesp participa de reunião com o Ministério das Mulheres

Combate à violência doméstica foi tema do encontro.


A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de São Paulo (Comesp), representada pelo juiz Wendell Lopes Barbosa de Souza, participou, na última quarta-feira (4), de reunião virtual com a ministra das Mulheres do Governo Federal, Cida Gonçalves, integrantes do Colégio de Coordenadores de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid) e representantes das coordenadorias estaduais dos tribunais.
A pauta do encontro tratou da aplicação do monitoramento eletrônico nos processos de violência doméstica e familiar contra a mulher e demais políticas públicas de enfrentamento. Na ocasião, os representantes dos tribunais também apresentaram experiências na área.
O Cocevid, presidido pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Ana Lúcia Lourenço, foi criado no dia 12 de novembro de 2018, em Recife (PE), durante o encontro de Coordenadores realizado por ocasião do X Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid). O Colégio tem por objetivos aperfeiçoar a Política Judiciária Nacional de enfrentamento da violência contra as mulheres; estimular a troca de experiências e conhecimento entre seus integrantes; e uniformizar os métodos e os critérios administrativos e judiciais, bem como os projetos e práticas implementadas, observadas as peculiaridades regionais.

Comunicação Social TJSP – AA e FS (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP