COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

TJSP na Mídia – Campanha contra abuso sexual e violência contra crianças e adolescentes é destaque na TV Cultura

Matéria abordou risco de aumento dos casos na quarentena.

Campanha do Tribunal de Justiça de São Paulo contra abuso sexual e violência contra crianças e adolescentes foi tema de matéria na edição de hoje (6) do Jornal da Tarde, da TV Cultura. A notícia, que aborda os riscos para esses casos no período de quarentena, fez menção ao vídeo divulgado ontem (5), em que o Setor de Atendimento de Crimes da Violência contra Infante, Idoso, Pessoa com Deficiência e Vítima de Tráfico Interno de Pessoas (Sanctvs) do TJSP destaca a importância da denúncia.

A juíza coordenadora do Sanctvs, Ana Carolina Della Latta, foi entrevistada na matéria. “Mais de 60% dos abusos sexuais são cometidos dentro do ambiente doméstico”, afirmou a magistrada. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a violência infantil pode aumentar em períodos de crise e, por conta da Covid-19, muitas crianças e adolescentes estão tendo que conviver por mais tempo com os abusadores.

Para denunciar por telefone, disque 100. O Disque Direitos Humanos recebe, analisa e encaminha as denúncias ao órgão responsável para apuração dos fatos. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas, todos os dias. “Além disso, as delegacias, o Ministério Público, os Conselhos Tutelares e o TJSP estão trabalhando. Nós só precisamos saber e ouvir. Precisamos contar com a comunidade mais do que nunca para proteger nossas crianças, para que denunciem e não se calem”, alertou a juíza Ana Carolina.

Não permita que o coronavírus e a violência entrem no seu lar.

Veja a íntegra da matéria.


OBS: Acesso aos vídeos e a matéria pelo site do TJSP


Comunicação Social TJSP – DM (texto)

imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP