COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

Violência doméstica na pandemia é tema do podcast “Juridiquês Não Tem Vez”

Disponível nas principais plataformas de podcast.



Confira o segundo episódio do podcast Juridiquês Não Tem Vez, produzido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O tema é “Violência Doméstica em Tempos de Pandemia”, com a participação de duas especialistas – as juízas Teresa Cristina Cabral e Rafaela Caldeira Gonçalves – que integram a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp).

As magistradas abordaram os fatores que acarretam o aumento de casos no período de confinamento. Também destacaram informação veiculada em documento da ONU Mulheres sobre o impacto da pandemia ser maior para o gênero feminino. Isso porque a tarefa de cuidados da casa, dos filhos, de pessoas idosas e de doentes na maioria dos casos ainda recai sobre a figura da mulher, além de a redução da atividade econômica também afetar de forma desproporcional as mulheres.

A entrevista também trata das formas de violência – com dados interessantes sobre violência psicológica e em ambientes virtuais –; as novas orientações jurídicas para a área no período de isolamento social; e os diversos canais de atendimento para auxiliar vítimas.

O Juridiquês Não Tem Vez está disponível nas principais plataformas agregadoras de podcast, com links nas mídias sociais (@tjspoficial) e na página www.tjsp.jus.br/Podcasttjsp



Comunicação Social TJSP – CA (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP