COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

Quarentena: não permita que o coronavírus e a violência doméstica entrem no seu lar

Casa da Mulher Brasileira atende 24 horas por dia.



Não permita que o coronavírus e a violência doméstica entrem no seu lar. Se precisar, procure ajuda. Você não está sozinha.

Em São Paulo, um dos locais de atendimento é a Casa da Mulher Brasileira. Um espaço acolhedor e seguro, com uma equipe especializada para receber mulheres em situação de violência. No mesmo endereço estão Delegacia, Defensoria, Ministério Público, Judiciário e Guarda Civil, além de serviços de apoio psicológico e assistencial. A unidade tem um alojamento para os casos de risco de morte e atendimento em Libras para receber mulheres surdas.

O espaço de 3.659 metros quadrados funciona 24 horas por dia. Inaugurada em novembro, é a primeira do modelo no Estado de São Paulo e a sétima no país. Entre os serviços oferecidos está o Anexo Judiciário vinculado à Vara Central da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, que no período de quarentena atende remotamente, analisando com urgência os pedidos de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Durante o período da pandemia os atendimentos da Defensoria Pública estão sendo feitos de forma remota, por mensagem via Whatsapp para o número (11) 94220-9995 ou ligação gratuita: 0800 773 4340.



* Com informações da Prefeitura de São Paulo



Serviço:
Casa da Mulher Brasileira

Telefone: (11) 3275-8000

E-mail: casamulherbrasileira@tjsp.jus.br (Anexo Judiciário) / pjcasadamulherbrasileira@mpsp.mp.br (Promotoria)

Rua Vieira Ravasco, 26, Cambuci (região central), São Paulo – SP



Comunicação Social TJSP – CA (texto)

imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP