Iniciada etapa de exames orais do 190º Concurso de Ingresso na Magistratura

Arguições acontecem até 13 de junho. 

  

A Comissão do 190º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura de São Paulo iniciou, ontem (2), a etapa de exames orais, que acontecem no Fórum João Mendes Júnior, na Capital. No primeiro dia foram convocados quatro candidatos e, ao todo, serão 153 avaliados até 13 de junho, conforme edital disponibilizado com cronograma desta fase. Na abertura da sessão pública, a presidente da Comissão, desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, desejou uma boa prova aos participantes. Tenho certeza que todos que chegaram até aqui estão muito bem preparados, destacou.
 Os postulantes ao cargo de juiz substituto foram arguidos pela Comissão Examinadora, composta pela presidente da banca e pelos desembargadores Gilson Delgado Miranda (Direito Privado), Luís Paulo Aliende Ribeiro (Direito Público) e Reinaldo Cintra Torres de Carvalho (Direito Criminal); pela representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Fernanda Tartuce Silva; e pelo representante do Ministério Público, Sérgio Turra Sobrane. O candidato conta com até 15 minutos para discorrer sobre o tema proposto por cada um dos integrantes da Comissão do Concurso, relacionado a diversas áreas do Direito. São avaliados o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo. 
A primeira fase do 190º Concurso ocorreu em abril do ano passado, com a prova de seleção. Dos 15.942 inscritos, 1.796 foram habilitados para a etapa discursiva, seguida das fases de sindicância de vida pregressa, de exames de sanidade física e mental e de avaliação psicológica. Após a conclusão dos exames orais, acontece a avaliação de títulos, última do concurso.

 

Comunicação Social TJSP – FS (texto) / LC (fotos) 

  

Siga o TJSP nas redes sociais:  

www.facebook.com/tjspoficial      

www.twitter.com/tjspoficial  

www.youtube.com/tjspoficial  

www.flickr.com/tjsp_oficial 

www.instagram.com/tjspoficial  

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP