Inscrições para categoria CNJ do 21º Prêmio Innovare vão até 7 de abril

Boas práticas com foco na sustentabilidade em perspectiva social. 
 
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ampliou o prazo para inscrições na Categoria CNJ do Prêmio Innovare. Tribunais, magistrados e magistradas interessados podem se inscrever até o domingo (7). Para essa categoria, o CNJ selecionará práticas inscritas no Eixo Sustentabilidade e Meio ambiente, com foco na sustentabilidade em perspectiva social. As práticas devem contribuir “para promoção e garantia da dignidade da pessoa humana, no atendimento às necessidades básicas do ser humano, como saúde, educação, cultura e renda”, indica a portaria que estabelece o tema. Também serão consideradas iniciativas “que visem à cessação das desigualdades sociais, em observância à dimensão social da sustentabilidade”, detalha o documento. 
Mais informações no Portal de Boas Práticas do CNJ: https://boaspraticas.cnj.jus.br/portal
 
Prêmio Innovare 2024 
As inscrições para as demais categorias (Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania) seguem até 26 de abril. Os interessados devem preencher o formulário no site da premiação: www.premioinnovare.com.br. O tema é livre para todas as categorias. Entre as práticas inscritas, haverá um Prêmio Destaque para iniciativas que tenham como tema Meio Ambiente e Sustentabilidade. Veja o tutorial sobre como se inscrever no Prêmio Innovare 2024 e consulte o regulamento em https://tinyurl.com/regulamentoinnovare2024
O Prêmio Innovare é uma das mais bem conceituadas premiações da Justiça brasileira, realizada pelo Instituto Innovare. Há 20 anos, tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. Nesta edição, três magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo compõem a comissão julgadora: o desembargador Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior e os juízes Iberê de Castro Dias, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, e Flávia Martins de Carvalho, que atua como juíza ouvidora do Supremo Tribunal Federal (STF).  
Criado em 2004, o Prêmio Innovare já condecorou mais de 280 iniciativas, incluindo projetos do Judiciário paulista como o Somos Maria (2023), Trampo Justo (2019), Magistratura para Todos (2019) e Adote um Boa-Noite (2018). Além disso, a premiação reúne um banco com mais de 10 mil trabalhos selecionados. 
 
Comunicação Social TJSP – FS (texto) / AD (arte) 
 
  Siga o TJSP nas redes sociais: 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP