Integrantes da Comesp participam de posse da nova diretoria do Cocevid

Na última semana, magistradas visitaram Copom.
 
A coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, participou, nesta quarta-feira (20), da posse da nova diretoria e de reunião do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), realizada no auditório da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília. Representantes das coordenadorias debateram os desafios no cenário da violência contra a mulher, destacando a importância da articulação e do diálogo entre as instituições, ocasião em que foram definidas as primeiras metas da nova gestão do Cocevid. “É muito importante a ocupação de espaços e o Colégio já sedimentou o terreno com várias iniciativas”, destacou o novo presidente, desembargador Álvaro Kálix Ferro, do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Entre as componentes da gestão de 2024 também está a juíza integrante da Comesp Tereza Cristina Cabral Santana, eleita como segunda secretária. A nova diretoria conta, ainda, com a desembargadora Nágila Sales Brito, do TJBA (vice-presidente); a juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, do TJCE (primeira secretária); a desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, do TJAM (tesoureira); a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Côrrea, do TJMT (suplente da primeira secretária); e a juíza Cirlene Maria de Assis, do TJTO (suplente da segunda secretária).
 
Visita ao Copom – Na última sexta-feira (15), as magistradas da Comesp realizaram uma visita ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), em São Paulo. Além da coordenadora, participaram do encontro a vice-coordenadora, desembargadora Márcia Lourenço Monassi, e a juíza Rafaela Caldeira Gonçalves. Na ocasião, foram recebidas pelo chefe do Copom, coronel PM Carlos Henrique Lucena; pelo subchefe, tenente-coronel PM Celso Rocha; pelo capitão PM Cauê Felipe Mascarenhas e pela delegada de Polícia Milena Massuco Suegama.
O objetivo da visita foi conhecer o centro de operações e entender a tecnologia e dinâmica de atendimento do 190, principal canal da Polícia Militar para recebimento de ocorrências e denúncias, incluindo casos de violência doméstica. O serviço conta, ainda, com logística de operacionalização de viaturas e recursos humanos, utilizando ferramentas inteligentes que contribuem para uma atuação ágil e eficiente, crucial no atendimento a mulheres vítimas de violência. 
 
*Com informações da AMB
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / Divulgação (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais: 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP