Nota de pesar – Morre o ex-presidente do TJSP, desembargador Yussef Cahali

Sepultamento será no Cemitério do Morumby.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo comunica o falecimento, ocorrido hoje (13), do desembargador Yussef Said Cahali, presidente do TJSP no biênio 1996/1997 e professor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco. O corpo será velado no Velório Funeral Home, Sala Paris, na Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, das 18 às 24 horas de hoje (13) e das 8 às 10 horas de amanhã (14), de onde seguirá para sepultamento no Cemitério do Morumby, na Rua Deputado Laércio Corte, 468.

        O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, decretou três dias de luto oficial no Poder Judiciário paulista.

        Os integrantes do TJSP se irmanam à dor dos familiares e amigos nessa hora difícil para todos que com ele conviveram. E prestam homenagens ao trabalho por ele realizado ao longo de sua carreira, que engrandeceu a Magistratura paulista.  

 

        Yussef Said Cahali – nasceu em 1930 na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1954. Ingressou na Magistratura como juiz substituto da então 6ª Secção Judiciária, com sede em Piracicaba, em 1956. Ao longo da carreira trabalhou nas comarcas de Santa Cruz das Palmeiras, Cafelândia, Lucélia e na Vara da Infância de São Paulo. Foi removido a juiz substituto de 2ª Instância em 1972 e assumiu o cargo de juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo em 1979. Chegou ao cargo de desembargador do TJSP em 1981. Foi 3º vice-presidente da Corte no biênio 1992/1993; 1º vice-presidente em 1994/1995 e presidente do TJSP em 1996/1997. Aposentou-se no ano 2000. Era professor titular da cadeira de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP e publicou diversos livros e artigos ao longo da carreira.

 

        Comunicação Social do TJSP – CA (texto) / JT (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP