Justiça paulista leiloa obras de arte da massa falida da Vasp

        Esculturas, quadros e gravuras, dentre elas obras de Alfredo Volpi, pertencentes à massa falida da Viação Aérea São Paulo Sociedade Anônima (Vasp) foram leiloadas hoje (7), na Casa de Portugal, em São Paulo. Ao todo, 36 peças foram levadas a leilão público oficial e 15 acabaram arrematadas, totalizando o valor arrecadado de R$ 16.650.

        Os lances foram aceitos pela internet (site www.freitasleiloesonline.com.br, homologado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo) e concorreram em igualdade de condições com os lances oferecidos pessoalmente. O pagamento do valor da arrematação deverá ser efetivado em até 24 horas contadas a partir do encerramento do leilão, por depósito judicial em favor do juízo da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da capital.

        Outros quatro leilões com bens da Vasp acontecerão ainda neste ano (dois em agosto e dois em setembro). O próximo está agendado para o dia 21, também com lotes de obras de arte. O edital está disponível no site do leiloeiro e os lances eletrônicos serão recebidos a partir da próxima segunda-feira (11). Os demais leilões englobarão móveis, porcelanas e utensílios utilizados no interior das aeronaves, protótipos de aviões da empresa e objetos para colecionadores, como caixas-pretas e outras peças de aeronaves.

        De acordo com o juiz Daniel Carnio Costa, responsável pelo processo de falência da Vasp, o valor arrecadado nos leilões será utilizado prioritariamente para o pagamento dos credores trabalhistas, até o limite de 150 salários mínimos para cada um. Parte deles já recebeu créditos provenientes dos últimos leilões.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / GD (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP