TJSP empossa quatro novos desembargadores

        Na manhã desta quinta-feira (7), o Tribunal de Justiça de São Paulo realizou a posse administrativa, no gabinete da Presidência, de quatro novos desembargadores: João Pazine Neto, Carlos Henrique Miguel Trevisan, Luiz Sérgio Fernandes de Souza e Hélio Marques de Faria.

        O presidente José Renato Nalini deu as boas-vindas aos novos integrantes da Corte. “É uma alegria para o Tribunal de Justiça promover, ao derradeiro cargo da nossa carreira, quatro juízes que enobrecem a magistratura paulista. São pessoas que mostraram a que vieram, que produzem não só peças eruditas, mas atendem às imposições da coletividade, em uma Justiça que explodiu no excesso de litigiosidade e que representa hoje uma enfermidade social.”

        Os presidentes das seções de Direito Público e Privado, desembargadores Ricardo Mair Anafe e Artur Marques da Silva Filho, respectivamente, também felicitaram os empossados. O sucesso e o êxito “não os dá quem os deseja, senão quem os assegura”, disse Artur Marques ao citar padre Antonio Vieira.  “É uma honra recebê-los nesta tão proclamada responsabilidade”, afirmou Ricardo Anafe.

        Também estavam presentes o vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha; magistrados; amigos e familiares dos empossados. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Eliot Akel, não pôde comparecer por estar em correição no interior do Estado, mas enviou mensagens de sucesso e felicitações. Ao final, os novos desembargadores proferiram breves palavras de agradecimento, especialmente aos familiares e amigos pelo apoio ao longo da carreira, e assinaram a ata de posse.

 

        Trajetórias
        João Pazine Neto
– nasceu na capital em 1961. É bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1983. Iniciou sua carreira na magistratura em 1987, na 19ª Circunscrição Judiciária, com sede em Sorocaba. Trabalhou também em Osasco, Santa Fé do Sul, Mairinque e São Paulo.

        Carlos Henrique Miguel Trevisan – natural de Assis, nasceu em 1962. Formou-se em 1985 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Na magistratura, ingressou no ano de 1987, na 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas. Atuou também em Santa Cruz das Palmeiras, Araras e na capital.

        Luiz Sérgio Fernandes de Souza – nasceu na capital no ano de 1958 e formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1982. Começou a carreira de magistrado em 1988, na 48ª Circunscrição Judiciária, com sede em Guaratinguetá. Trabalhou também em Piquete, Cruzeiro, Itapecerica da Serra e na capital.

        Hélio Marques de Faria – nasceu em 1957 na cidade de Sorocaba. É bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1987. Iniciou a carreira na magistratura em 1989, na 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araraquara. Judicou, também, em Promissão, Pereira Barreto, Mauá e São Paulo.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP