Cejusc de Limeira completa dois anos de atividades

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Limeira (Cejusc) completa hoje (6) dois anos de funcionamento, período em que atendeu mais de 35 mil pessoas que buscaram o serviço como alternativa ao processo litigioso.

        Desde agosto de 2012 foram movimentados R$ 2,9 milhões em reclamações cíveis pré-processuais, área que teve 52,99% de audiências frutíferas. Nas demais áreas, o aproveitamento foi de 68,08% (cíveis – processuais), 59,04% e 80,84% (família – processual e pré-processual, respectivamente).

        No Centro, cujo coordenador é o juiz Rilton José Domingues, é possível tentar a conciliação antes do ajuizamento da ação ou com o processo já em andamento nos casos de divórcio, pedido de alimentos, regulamentação de guarda e visita, indenização, relação de consumo, cobrança, problemas entre vizinhos e revisão de contratos, entre outros. Ações criminais, trabalhistas e de competência da Justiça Federal não são apreciadas pelo Cejusc.

        O serviço é prestado por meio de convênio firmado entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Prefeitura.

 

        Serviço

        Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Limeira
        E
ndereço: Rua Barão de Cascalho, 237, centro
        
Horário: 9 às 17 horas
        
Telefone: (19) 3444-4206

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / divulgação (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP