TJSP divulga balanço de atendimentos nos juizados dos aeroportos

        Os juizados especiais instalados nos aeroportos de Cumbica (Guarulhos), Congonhas (São Paulo) e Viracopos (Campinas) registraram, entre 5 de junho e 6 de julho, 928 reclamações, das quais 252 resultaram em acordo entre passageiros e empresas aéreas (27% de conciliações).

        A unidade de Viracopos registrou o maior percentual de solução amigável às demandas (69%), seguida de Cumbica (26%) e Congonhas (23%). Nesses locais foram apresentadas, respectivamente, 36, 805 e 87 reclamações.

        A falta de assistência (365) e de informação (275) por parte das companhias lideraram o ranking das demandas. Atrasos de voos (74), problemas com bagagens (51), overbooking (48) e cancelamento de voos (31) também levaram os passageiros a procurar os juizados, entre outros tipos de demanda.

        Em razão da Copa do Mundo de futebol, as unidades dos juizados nos aeroportos funcionarão em horário estendido até o dia 20 de julho.

        
Serviço 
        Juizado em Cumbica

        Horário: 24 horas por dia 

        Local: Terminal 1, Asa 'B', corredor que fica atrás dos balcões de check-in das empresas aéreas, perto do posto médico

        Telefone: (11) 2445-4727

 

        Juizado em Congonhas

        Horário: das 8 até meia-noite

        Local: mezanino do saguão principal, ao lado da agência dos Correios

        Telefone: (11) 5090-9803

 

        Juizado em Viracopos

        Horário: das 8 até meia-noite

        Local: mezanino do saguão principal, de frente para a agência da Caixa Econômica Federal

        Telefone: (19) 3725-6809 

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / RL (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

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