Pedro Menin é homenageado pelos colegas antes da aposentadoria

        A 16ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo homenageou hoje (24) um de seus integrantes, o desembargador Pedro Luiz Aguirre Menin, que participou de sua última sessão de julgamento antes da aposentadoria, prevista para o próximo dia 2.

        Também estavam presentes os integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM): o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel; o vice-presidente, desembargador Eros Piceli; o decano, desembargador Sérgio Jacintho Guerrieri Rezende; e os presidentes das seções de Direito Público, Privado e Criminal, desembargadores Ricardo Mair Anafe, Artur Marques da Silva Filho e Geraldo Francisco Pinheiro Franco, respectivamente.

Pinheiro Franco saudou o desembargador Pedro Menin e disse que os integrantes do CSM compareceram para deixar um abraço de reconhecimento pelos anos de dedicação à magistratura paulista. “Aproveite sua vida. Desejamos essencialmente que seja muito feliz”, afirmou.

        Entre os colegas da 16ª Câmara, o desembargador Alberto Viégas Mariz de Oliveira falou sobre a carreira do homenageado. “Vossa Excelência se dedicou de forma candente e sempre manteve a pauta em dia. Deixará seus votos e seus pensamentos nesta Câmara.” O desembargador Newton de Oliveira Neves desejou muita sorte na nova etapa. O desembargador Otávio Augusto de Almeida Toledo ressaltou que o desembargador Pedro Menin foi fundador da 16ª Câmara e ficará na história do Tribunal. “Desejo boa sorte no seu novo caminho”, afirmou.

        O procurador de Justiça Paulo Juricic também fez uso da palavra. “Vejo o desembargador como um amigo, fizemos juntos vários plantões, sempre em sintonia. Siga o seu caminho com muita luz e muita paz”, falou.

        O homenageado lembrou o início de sua carreira, há 42 anos. “Acredito que fiz um bom trabalho. Nessa nova fase, cuidarei dos meus filhos e realizarei os sonhos que tenho na vida. Levarei para sempre a lição que tomei, pela busca de Justiça”, encerrou.

 

        Trajetória – Pedro Luiz Aguirre Menin é natural de São Paulo, onde nasceu em 1950. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1975. Ingressou na magistratura em 1984, como juiz substituto da 45ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mogi das Cruzes. Atuou nas comarcas de Mirandópolis, Itapeva, Guarulhos e São Paulo. Em 2006 tornou-se juiz substituto em segundo grau e foi promovido a desembargador em 2008.

    
        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP