Acusados de integrar facção criminosa são condenados por sequestro

        Dois homens, acusados de integrar uma organização criminosa, foram condenados pela 18ª Vara Criminal Central de São Paulo pelo sequestro de um homem de 75 anos em dezembro de 2013. Um deles recebeu a pena de 6 anos de reclusão e o outro, 7 anos e 8 meses, ambos em regime inicial fechado.

        De acordo com denúncia do Ministério Público, a vítima teria abusado sexualmente de filhos dos réus. Motivados por vingança, eles capturaram o idoso, agrediram-no e colocaram-no num carro, para ser levado a um local onde seria morto por integrantes da facção. Durante o percurso, o veículo foi interceptado pela polícia, momento em que o homem relatou o plano de sequestro. Os acusados negaram participação no crime.

        “Não há dúvidas quanto ao ocorrido e que foram os réus coautores que agiram em concurso entre si e outras várias pessoas, no mínimo dez, como afirmado pela própria vítima”, afirmou em sentença a juíza Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP