TJSP mantém condenação de homem pela morte de colega de trabalho

        A 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de um homem que teria matado o colega de trabalho após discussão envolvendo time de futebol. A pena foi fixada em 14 anos de reclusão em regime fechado.

        De acordo com o processo, ambos trabalhavam no Ceasa de Campinas e costumavam se desentender, mas o crime ocorreu porque a vítima fez piada com o Palmeiras, time para o qual torcia o acusado. Vestindo a camisa do clube, ele teria se dirigido à residência do colega e atirado no homem que estava no portão da casa.

        O relator Ericson Maranho afirmou em seu voto que a prova dos autos não indica violenta emoção, como buscou a defesa, mas, sim, retaliação. “Ele teve tempo de pensar no que ia fazer, comprou uma arma e dirigiu-se a residência do ofendido. Agiu calculada e deliberadamente.”

        Os desembargadores Machado de Andrade e José Raul Gavião de Almeida também participaram do julgamento, que teve votação unânime.

 

        Apelação nº 9000046-96.2011.8.26.0114

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / internet (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP