Valter Alexandre Mena toma posse como desembargador

        O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu hoje (13) em seus quadros um novo desembargador. Assumiu o cargo Valter Alexandre Mena, juiz de carreira que ingressou na magistratura em 1987. A posse aconteceu no Gabinete da Presidência, na presença dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura, além de amigos e da esposa.

        O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, falou sobre a alegria de empossar o colega e destacou suas qualidades profissionais: um juiz talentoso e conhecedor da área tributária. “Além de toda a sua dedicação ao trabalho, também é uma pessoa realmente humana e dotada de grande sensibilidade. É um orgulho tê-lo conosco” destacou Nalini.

        O vice-presidente, desembargador Eros Piceli, também fez questão de dedicar algumas palavras a Valter Mena, seu amigo há mais de 40 anos. “Hoje estou muito emocionado e feliz, porque você fez muito pela magistratura e esse é um momento de reconhecimento. O Tribunal se engrandece com sua chegada.”

        O novo desembargador fez questão de agradecer a Deus pela saúde e força para chegar ao momento vivido hoje; aos presentes; a colegas magistrados importantes em sua trajetória profissional; aos integrantes do Órgão Especial pela escolha de seu nome; e, especialmente, à família. “Agradeço a minha esposa Elisabeth Maria, que está ao meu lado há mais de 50 anos, e aos meus filhos, pelo tempo roubado em razão do trabalho.”

        Também estiveram presentes o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Mair Anafe; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; os desembargadores Regis Fernandes de Oliveira, Carlos Luiz Bianco, Renzo Leonardi  e Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; e o chefe de gabinete, poeta Paulo Bomfim.

 

        Valter Alexandre Mena – nasceu na cidade de São Paulo no dia 23 de outubro de 1944. Formou-se em direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1970. Trabalhou como escrevente de cartório de notas, foi procurador do Departamento Jurídico–Fiscal e inspetor do Departamento de Rendas Imobiliárias, ambos da Prefeitura de São Paulo, além de professor universitário. Ingressou na Magistratura em 1987, como juiz substituto da 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Também atuou nas comarcas de Juquiá, Praia Grande, Santo André e São Paulo. Em 2010 assumiu o cargo de juiz substituto em 2º Grau.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP