Nota de pesar - Falecimento do desembargador Barreto Fonseca

        O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo está consternado com o passamento do Desembargador JOSÉ GERALDO BARRETO FONSECA ocorrido na madrugada de hoje, 2 de junho de 2014.

        Magistrado paradigmático, soube conciliar o desempenho de uma jurisdição eficiente, objetiva e erudita, a um protagonismo singular como cristão autêntico e humanista sensível ao sofrimento de seus semelhantes.

        Incontável legião de beneficiários de sua missão de confortar os aflitos, socorrer os necessitados, acolher com amor fraterno todos os carentes de esperança, têm exata noção do que se pode afirmar em relação a uma personalidade raríssima nestes plúmbeos tempos em que os verdadeiros valores declinam.

        Tanto em sua passagem pelo Ministério Público Paulista, como em todos os degraus da Magistratura Bandeirante, JOSÉ GERALDO BARRETO FONSECA destacou-se como primícia da espécie humana.

        Sua crença inabalável a ele reservou o destino preparado a quantos evidenciaram coerência e fidelidade à consistente confissão religiosa vivenciada e propagada durante todo o curto período de sua existência neste plano.

        A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo rende suas homenagens ao Desembargador integrante do Colendo Órgão Especial, ao Corregedor Geral da Justiça, ao membro dinâmico CEJAI - Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Estado de São Paulo e, principalmente, ao querido e generoso solidário amigo de todos quantos o conheceram. 

        JOSÉ GERALDO BARRETO FONSECA deixa a vida coberto da verdadeira glória, que é o carinho dos coetâneos, e do reconhecimento de suas imorredouras virtudes.

        Descanse em paz, modelo de Juiz, de marido, de pai, de avô e de amigo.

        José Renato Nalini.

        A Coordenadoria de Relações Públicas comunica o falecimento do Excelentíssimo Senhor Desembargador JOSÉ GERALDO BARRETO FONSECA (aposentado), ocorrido hoje (2/6).   O corpo será velado a partir das 12 horas de hoje, no Salão do Júri – 2º andar – Palácio da Justiça, Praça da Sé, s/nº – Centro – São Paulo/SP, até as 23 horas, seguindo amanhã (3/6), às 9 horas, para a Catedral Metropolitana do Estado de São Paulo – Praça da Sé, s/nº, onde será celebrada, às 10 horas, a Missa de Corpo Presente, seguindo então para o Cemitério da Saudade, na Av. da Saudade, s/nº – Ponte Preta – Campinas/SP, sendo sepultado às 16h30.  Mensagens de condolências podem ser encaminhadas para a família no seguinte endereço: Rua Alvorada, 735 – apto. 22 – Vila Olímpia – São Paulo/SP – CEP 04550-003, ou por meio do e-mail: estellajapbf@yahoo.com.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP