Comarca de Garça recebe a 3ª vara

        O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou, na terça-feira (20), a 3ª vara da Comarca de Garça. A solenidade, no salão do júri, contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, que recebeu duas grandes homenagens. A primeira, dos integrantes da comarca, entregue pelo seu colega de concurso o magistrado Reynaldo José Castilho Paini; a segunda, pelo prefeito José Alcides Faneco que lhe entregou o título de “Hóspede Oficial” da cidade.

        Garça tem 21.900 processos em trâmite, distribuição mensal de, aproximadamente, 700 novas ações (março/14) e no fórum, onde trabalham 102 pessoas, outras 200 pessoas passam por dia.

        A iniciativa do TJSP atende à antiga reinvindicação dos jurisdicionados de Garça. Para o juiz diretor do fórum, Frederico Lopes Azevedo, o ato “marca uma conquista para a comunidade local, sobretudo porque reflete o reconhecimento pelo Tribunal de Justiça de São Paulo do desenvolvimento das cidades que compõem a nossa comarca, permitindo que 14 anos após a criação da 3ª Vara Judicial pela Lei Complementar Estadual nº 877, de 29 de agosto de 2000, nós presenciemos, nesta data, o efetivo início dos trabalhos desta nova unidade judicial”.

        Representando a 42ª Subseção de Garça, o presidente Carlos Eduardo Boiça Marcondes Moura falou sobre os benefícios que o novo ofício trará aos advogados e aos jurisdicionados.

        Segundo o promotor de Justiça Richard Fabrício Messas, que falou em nome do Ministério Público, representando o procurador-geral da Justiça, “o Poder Judiciário, propugnando pela adequação das instituições à nova realidade mundial das relações econômicas e sociais, melhor se aparelha para atender ao reclamo por uma prestação jurisdicional mais eficaz”.

        O prefeito José Alcides Faneco também destacou os muitos anos de luta e os que se engajaram na conquista que, naquele momento, tornava-se realidade.

        Ao fazer uso da palavra, o presidente Nalini agradeceu as deferências recebidas e falou sobre a demora de a 3ª vara entrar em atividade. “Inadiável o atendimento a essa exigência da comunidade, ávida por uma Justiça mais célere, efetiva e eficiente. Aliás, como deve ser a prestação jurisdicional, atividade pública submetida ao princípio da eficiência”.

        À solenidade estiveram presentes o presidente da Câmara, Francisco Christóforo Júnior; o coordenador da 31ª Circunscrição Judiciária – Marília, desembargador Luiz Antonio Silva Costa; a juíza Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira (1ª Vara Cível de Marília), representando o diretor da Escola Paulista da Magistratura; o juiz Ernani Desco Filho (2ª Vara Cível e diretor do fórum de Marília), representando o presidente da Associação Paulista de Magistrados; o juiz diretor do fórum da Comarca de Gália, Mario Yamada Filho; o juiz diretor do fórum da Comarca de Lins, Luís Cesar Bertoncini; o juiz Luiz Henrique Lorey, que assume a 3ª Vara de Garça; o juiz assessor da Presidência Paulo Antonio Canali Campanella; a promotora de Justiça da Comarca de Garça Patrícia Soares de Souza; o comandante do 9º BPM-I, tenente coronel PM Marcos César Gritcher Leite, representando o comandante-geral da Polícia do Estado de São Paulo; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, tenente coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana; os delegados de polícia de Garça Valdir Tramontini, Gustavo Danilo Pozzer e Celso Antonio Borlina; o prefeito de Álvaro de Carvalho, Marcos Del Castilho Zorzeto; o prefeito de Lupércio, João Ferreira Júnior; integrantes do Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Advocacia, secretários, vereador, servidores da Justiça e cidadãos garcenses.

        Mais fotos no Flickr.


        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjs.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP