Ginástica laboral no fórum de Santo Amaro recebe avaliação positiva

        Uma parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Universidade Paulista (Unip) possibilitou a implantação de ginástica laboral para servidores do Foro Regional de Santo Amaro, na capital. Trata-se de projeto-piloto iniciado em março. Alunos da universidade ministram aulas aos funcionários das unidades judiciais e administrativas, com o objetivo de diminuir doenças musculoesqueléticas relacionadas ao trabalho, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

        Após o primeiro mês de aplicação da ginástica, os dirigentes das unidades do fórum responderam a um questionário para avaliação do trabalho. As respostas, em sua maioria, demonstraram aceitação e simpatia pelo projeto: 89% recomendariam a expansão do programa para outros prédios; 77% consideraram que houve uma melhora na satisfação dos servidores quanto ao trabalho; 88% observaram melhora na integração entre os servidores da unidade.

        Alguns destacaram como ponto positivo a descontração durante a prática da atividade física. “O cartório realiza diariamente a ginástica laboral – todos juntos. É um momento extremamente agradável”, afirmou um dos coordenadores que respondeu ao questionário.

        Já foram iniciados estudos para celebração de novos convênios com o objetivo de implantação de projeto similar em outros prédios.

       

        Comunicação Social TJSP – PC (texto) / GD (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP