TJSP promove descentralização de sessões conciliatórias em 2ª instância

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Marília, a par do serviço de atender demandas pré-processuais e de 1ª instância, agora realiza também sessões conciliatórias de processos em fase recursal originários das comarcas de Marília, Garça, Gália e Pompeia.

        A iniciativa do Tribunal de Justiça ocorreu por meio do coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos em 2º Grau, desembargador José Reynaldo Peixoto de Souza, com a colaboração do juiz coordenador do Cejusc de Marília, Marcelo de Freitas Brito, e irá promover a descentralização de sessões conciliatórias em fase recursal. Quatro conciliadoras foram capacitadas e nomeadas para atuar no serviço. Até então, as audiências de conciliação em segunda instância eram realizadas em São Paulo, Santos e Campinas.

        O desembargador ressaltou que o pedido de sessão conciliatória não gera prejuízo ao andamento do recurso. “Faremos um trabalho paralelo. O processo só será encaminhado ao Setor se houver acordo para homologação.”

        As designações das sessões conciliatórias podem ser solicitadas por advogado ou pela pessoa interessada através de formulário disponível no site www.tjsp.jus.br ou pelos telefones (11) 3104-4791 ou (11) 2171-6441.

 

        Serviço:

        Cejusc de Marília

        Local: Campus Universitário da Universidade de Marília (UNIMAR), Avenida Hygino Muzzy Filho, 1.001, Marília/SP

        Telefones: (14) 2105-4018/2105-4020

                       

        Comunicação Social TJSP – VG (texto) / Cejusc (arquivo)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP