TJSP elege novos integrantes do Órgão Especial e do TRE
Três novos integrantes do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo foram eleitos hoje (10) em votação que aconteceu das 9 às 15 horas nos prédios que abrigam os gabinetes de trabalho dos magistrados. Como desembargadores de carreira, os escolhidos foram Antonio Carlos Villen (211 votos) e Ademir de Carvalho Benedito (190 votos). Para a vaga do Quinto Constitucional (classe Ministério Público), o eleito foi o desembargador Luiz Antonio de Godoy.
O Tribunal Pleno também elegeu hoje o desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior como juiz substituto – classe desembargador – do Tribunal Regional Eleitoral, com 88 votos.
A apuração das urnas eletrônicas, conduzida pelo vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli, aconteceu na Sala Ministro Costa Manso, no Palácio da Justiça. Piceli parabenizou todos os candidatos e cumprimentou os vencedores. “Mais uma vez demonstramos o espírito democrático e transparente da nossa instituição. Saímos vitoriosos.”
O desembargador Luís Soares de Mello Neto (179 votos) também concorreu à vaga para magistrado de carreira do Órgão Especial. O desembargador Luiz Antonio de Godoy era candidato único à vaga do Quinto Constitucional. Já os desembargadores Paulo Alcides Amaral Salles (61 votos), Jeferson Moreira de Carvalho (48 votos), José Antonio Encinas Manfré (87 votos) e Mauro Conti Machado (25 votos) concorreram ao cargo no TRE.
Os novos integrantes ocuparão as cadeiras pelos próximos dois anos.
Currículos
Antonio Carlos Villen – Natural de Itaí, nasceu em agosto de 1954. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1977. Ingressou na magistratura como juiz substituto em 1981, nomeado para 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araraquara. Trabalhou em Piracaia, Itápolis e na Capital. Em 2003 foi promovido pelo critério de antiguidade a juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo. Em 2005 tomou posse como desembargador do TJSP.
Ademir de Carvalho Benedito – Nasceu em junho de 1951, na cidade de São Paulo. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1973. Ingressou na magistratura em 1978 como juiz substituto nomeado para 44ª Circunscrição Judiciária, com sede em Guarulhos. Atuou também em Conchas, Presidente Epitácio, Itanhaém e na Capital. Em 1993 foi promovido pelo critério de merecimento a juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo e em 2005 tomou posse como desembargador do TJSP. Presidiu a Seção de Direito Privado no biênio 2006/2007.
Luiz Antonio de Godoy – Nasceu em 1949, na capital paulista. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1971. Atuou no Ministério Público entre 1972 e 1994, nas comarcas de Paraibuna, Jacareí, Itapecerica da Serra, São Caetano do Sul e São Paulo. Em 1994 foi nomeado juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil e, em abril de 2002, tomou posso como desembargador.
Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior – Nasceu em setembro de 1958, em São Paulo. Formou-se em Direito pela Faculdade Católica de Santos, turma de 1980. Ingressou na magistratura como juiz substituto em 1983, nomeado para 27ª Circunscrição Judiciária, com sede em Presidente Prudente. Trabalhou também em Jaboticabal, Cananeia, Pereira Barreto, Guarulhos e São Paulo. Em 2004 foi eleito juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral e, em 2009, tomou posse como desembargador.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DS (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br