SESI e TJSP firmam convênio de cooperação técnica

        Na noite de ontem (10), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, e o presidente do Conselho Regional do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), Paulo Antonio Skaf, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), assinaram o Convênio de Cooperação Técnica para atuação conjunta das partes no desenvolvimento do Projeto de Inclusão Digital Para Crianças e Adolescentes – Fase 1 (ver anexo).

        Pelo convênio, o TJSP - por intermédio do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC) - faz a doação de 785 computadores para a capacitação de trinta agentes multiplicadores de comunidades e/ou instituições sem fins lucrativos em Informática Básica pelo Sesi. Uma vez capacitados, os agentes multiplicam o conhecimento adquirido para as crianças e adolescentes relacionados às instituições e/ou comunidades.

        A assinatura do convênio precedeu um jantar oferecido em homenagem ao presidente do TJSP. O presidente do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Conjur), da Fiesp, Sydney Sanches, na saudação, fez breve leitura do currículo do presidente e lembrou Miguel Reale. “O jurista que é só jurista é uma pessoa pobre.” Sydney Sanches destacou as culturas jurídica, filosófica e humanista do presidente Nalini, “notável homem público e cidadão exemplar”.
        Em seu agradecimento, o presidente do TJSP falou sobre os trabalhos do Judiciário. “Estou feliz em estar aqui no momento em que o equipamento chamado Justiça precisa muito da sociedade brasileira”. Ele destacou a necessidade de se investir na negociação pré-processual, “não para que o Judiciário tenha menos trabalho, mas, para preparar a sociedade para a integralidade da cidadania na democracia brasileira”. Segundo Nalini, “a sociedade espera eficiência, produtividade e respostas para os seus problemas e nada mais frustrante que uma resposta meramente processual”.

        Com a presença de integrantes do Órgão Especial do TJSP, desembargadores, juízes, membros do Ministério Público e Advocacia, a assinatura do convênio foi acompanhada também pelos desembargadores do Conselho Superior da Magistratura Eros Piceli (vice-presidente do TJSP), Hamilton Elliot Akel  (corregedor-geral da Justiça), Ricardo Mair Anafe (presidente da Seção de Direito Público), Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente da Seção de Direito Criminal),   Fábio Prieto de Souza (presidente do Tribunal Regional Federal – 3ª Região),  Maria Doralice Novaes (presidente do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região), Antonio Carlos Mathias Coltro (presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), Alvaro Augusto Fonseca de Arruda (procurador-geral de Justiça de São Paulo, em exercício), ex governador de São Paulo Luiz Antonio Fleury Filho, ministros Eros Grau e Massami Uyeda, 1º vice-presidente da Fiesp, Benjamin Steinbruch, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, além de diretores da Fiesp/Ciesp/Sesi e conselheiros do Conjur da Fiesp.


        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP