TJSP participa do 134º aniversário do Corpo de Bombeiros de São Paulo
Na manhã desta segunda-feira (10), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, participou da comemoração dos 134 anos do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu na Praça da Sé, região central da capital.
A festividade teve início com a leitura do Boletim Comemorativo pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel PM Erik Hoelz Colla. “Como comandante, é uma grande honra ser o responsável por redigir mais um capítulo da grande e gloriosa história do Corpo de Bombeiros. Mais do que isso, é uma enorme responsabilidade manter o rumo permanente e ascendente dessa corporação”, disse.
O presidente José Renato Nalini foi um dos 46 agraciados com a Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros, honraria entregue a autoridades, civis e militares, que contribuíram ou de alguma forma prestaram relevantes serviços à corporação.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, parabenizou todos os homenageados e também o povo paulista por ter na retaguarda guardiões tão aguerridos como os integrantes do Corpo de Bombeiros. “Em todos esses anos de existência, vários foram os exemplos de ação proativa e heroísmo que ajudaram o Corpo de Bombeiros a construir a reputação que está em consonância com o que a sociedade espera. Sua experiência e competência servem de modelo para as corporações de outros Estados e até de outros países”, declarou.
O governador Geraldo Alckmin disse que poucas instituições no Brasil são tão admiradas e queridas como o Corpo de Bombeiros do Estado e que a melhor maneira de comemorar as efemérides é trabalhar, promovendo o avanço contínuo da instituição. “Nossa palavra hoje é de compromisso com uma instituição com tantos serviços prestados à nossa população. Deixo aqui meu agradecimento e reconhecimento a cada um de vocês.”
Ao final, o governador fez a entrega de novas viaturas especializadas e equipamentos à corporação, totalizando um investimento de R$ 32 milhões, “em sinal de reconhecimento do quanto um Corpo de Bombeiros bem equipado é importante para a população paulista”.
O evento também foi prestigiado por representantes dos três Poderes, oficiais da Polícia Militar, integrantes da advocacia e do Ministério Público, familiares e amigos dos agraciados e servidores públicos.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br